quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Gunslinger Girl, mais uma série de acção no Animax

GUNSLINGER GIRL - A NOVA SÉRIE DO ANIMAX



GUNSLIGER GIRL

Henrietta desperta no quarto de um hospital enquanto olhos curiosos a observam através de um vidro.
Não se lembra quem é nem como chegou até aí. Encontra-se no hospital da Agência de Assistência Social, em Itália. Mas o hospital é apenas uma fachada, já que o organismo em causa se dedica a realizar acções militares encobertas utilizando agentes especiais com o corpo modificado.
Essas agentes são pré-adolescentes que, por algum motivo, se encontravam à beira da morte. Depois da modificação, as agentes perdem a memória e convertem-se em implacáveis assassinas que respondem a uma única pessoa, o seu fratello ou treinador. Ainda que Henrietta se esforce ao máximo para se integrar e se adaptar à sua nova vida, por vezes deixa-se levar pelo descontrolo, sobretudo quando a vida de José, o seu fratello e treinador, corre perigo.
A série de animação Gunslinger Girl consta de uma temporada de treze episódios produzidos pela Madhouse Production que foram emitidos no Japão entre 2003 e 2004. A série, baseada na “manga” de sucesso da “mangaka” (desenhadora) Yu Aida, foi recebida de braços abertos pelos fãs de animação, que a consideram uma série de culto.
A música foi composta por Toshihiko Sahashi, um músico veterano nascido a 12 de Novembro de 1959 que tem entre os seus trabalhos as bandas sonoras de “animes” como “Garou Densetsu” (“Fatal Fury”, 1994) “The Big O” (1999), “Full Metal Panic” (2002) ou “Kidô Senshi Gundam Seed Destiny” (2004).
Este estúdio de animação, fundado na década de setenta, é um dos mais famosos do Japão. Conta com destacados membros nas suas fileiras, como Rintaro u Osamu Dezaki.



Emissão: Sextas às 20h00

Sem comentários: