quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Filmes em dose dupla aos sábados no AXN


DOSE DUPLA NO AXN


O AXN tem agora uma proposta diferente para os serões de Sábado. Durante todo o mês, aos Sábados às 22h30, o canal apresenta-nos 2 filmes protagonizados por um actor. Oportunidade para ver ou rever alguns dos nossos actores favoritos em “dose dupla” e em papéis bastante distintos, que demonstram bem o seu talento e versatilidade...

ADAM SANDLER: “Um Milionário na Escola” e “O Maluco do Golfe”
ROBIN WILLIAMS: “Hook” e “Jacob, o Mentiroso”
CHRIS O’DONNELL: “Limite Vertical” e “A Câmara Encerrada”
SEAN CONNERY: “Descobrir Forrester” e “O Homem Que Queria Ser Rei”
JENNIFER LOPEZ: “Basta” e “Anaconda”


Sábados às 22h30
ADAM SANDLER
UM MILIONÁRIO NA ESCOLA

Realização: Tamra Davis
Intérpretes: Adam Sandler, Darren McGavin e Bridgette Wilson

Adam Sandler interpreta Billy Madison, um jovem milionário que não está preparado para gerir a empresa do seu pai: os hotéis Madison. Este propõe-lhe que acabe todas as cadeiras do curso, mas começando a escolaridade do início…

O MALUCO DO GOLFE
Realizador: Dennis Dugan
Intérpretes: Adam Sandler, Christopher McDonald, Julie Bowen, Frances Bay, Carl Weathers

Happy, interpretado por Adam Sandler, desejou desde pequeno ser jogador de hóquei, mas as suas qualidades não são as ideais, por isso decide jogar golfe. Será esta uma escolha acertada?...

ROBIN WILLIAMS
HOOK
Realização: Steven Spielberg
Intérpretes: Robin Wiiliams, Dustin Hoffman. Julia Roberts, Maggie Smith e Bob Hoskins

Para salvar os seus filhos, um Peter Pan adulto deve regressar à Terra do Nunca e enfrentar um velho inimigo… e descobrir assim a criança que ainda há dentro dele.
Realizado por Steven Spielberg e nomeado para 5 Óscares, “Hook” conta-nos a história de Peter Banning (Robin Williams), um advogado de 40 anos que perdeu qualquer memória de ser Peter Pan.
O advogado e a sua família viajam até Londres para visitar a avó Wendy (Maggie Smith) e os filhos de Peter ficam a dormir no mesmo quarto onde a história original de Peter Pan começou. Peter vai ao quarto ver os filhos, mas tudo o que descobre é um bilhete do Capitão Gancho (Dustin Hoffman), que o informa que raptou os seus filhos. A avó Wendy revela-lhe quem ele é realmente e incentiva-o a transformar-se no Peter Pan do passado. Motivado por Sininho (Julia Roberts), Peter enche-se de coragem e parte para a Terra do Nunca para salvar os filhos…

JAKOB, O MENTIROSO
Realizador: Peter Kassovitz
Intérpretes: Robin Williams, Alan Arkin, Bob Balaban, Hannah Taylor Gordon, Michael Jeter

Passada na Polónia durante a época nazi da II Guerra Mundial, esta história fala de Jakob, um judeu que acidentalmente capta uma emissora de rádio proibida, que revela que os russos acabam de abater postos alemães.
Para combater o ambiente pessimista que se respira no gueto, Jakob faz os seus companheiros acreditarem que as forças aliadas avançam, cada vez mais depressa, contra os nazis. Estas mentiras fazem com que a esperança e a vontade de viver voltem a nascer entre os habitantes do gueto.

É então que chega aos ouvidos dos alemães a notícia sobre a existência dessa rádio, e começa a busca pelo que se acredita ser o herói da resistência…

CHRIS O’DONNELL
LIMITE VERTICAL
Realizador: Martin Campbell
Intérpretes: Chris O’Donnel, Bill Paxton, Robin Tunney, Scott Glenn

O jovem alpinista Peter Garret (Chris O’Donnel) tem que enfrentar um grande desafio no alto do K2, o segundo pico mais alto do Mundo, e arriscar a sua própria vida para salvar a irmã Annie (Robin Tunney) e a equipa que a acompanha até ao cume (Bill Paxton e Nicholas Lea), numa corrida contra o tempo.
Anos antes, os dois irmãos tinham sofrido um traumático acidente na montanha, no qual o pai perdeu a vida.
Desde então, a vida dos dois irmãos seguiu diferentes caminhos. Peter dedicou-se à fotografia e Annie, que culpa o irmão pelo sucedido, tenta ultrapassar a morte do pai escalando as montanhas mais altas do Mundo.
Mas agora ela está presa, juntamente com a sua equipa, numa gruta gelada a quase 8.000 metros de altitude, numa zona em que o ser humano não consegue sobreviver durante muito tempo. Cada segundo conta, e Peter junta-se à equipa de resgate que se organizou para os salvar...

A CÂMARA ENCERRADA
Realizador: James Foley
Intérpretes: Chris O’Donnell, Gene Hackman, Faye Dunaway

“A Câmara Encerrada” é um thriller baseado no “best seller” de John Grisham com o mesmo nome e conta-nos a história de um jovem advogado idealista que é forçado a confrontar-se com os segredos do passado obscuro da sua família.
Dentro de 28 dias, o assassino, racista e defensor da supremacia branca Sam Cayhall, o preso mais antigo no “corredor da morte” na América, vai morrer na câmara de gás da prisão do Mississippi pelo assassinato de duas crianças em 1967.

À medida que o tempo vai passando e o dia da execução se vai aproximando, Sam é visitado por um desconhecido: Adam Hall, um jovem e inexperiente advogado que vem à prisão de Parchman tentar salvar este racista convicto e nada arrependido e assim encontrar um sentido para a sua própria vida. Apesar do pai do advogado ter mudado o nome de família, Adam é na realidade neto de Sam…

SEAN CONNERY
DESCOBRIR FORRESTER
Realizador: Gus Van Sant
Intérpretes: Sean Connery, Rob Brown, F. Murray Abraham

Depois de ter conseguido um resultado excepcional num exame escolar e por ser um excelente jogador de basquetebol, Jamal Wallace é enviado para uma prestigiada escola em Manhattan. Em breve começa uma amizade com William Forrester, um escritor que vive “exilado” depois de ter ganho um Pulitzer com o único livro que escreveu, muitos anos antes.
Esta amizade vai ajudar William a ultrapassar a reclusão forçada e Jamal a ultrapassar os preconceitos raciais a que está sujeito e a perseguir o seu verdadeiro sonho – a escrita.


O HOMEM QUE QUERIA SER REI
Realizador: John Huston
Intérpretes: Sean Connery, Michael Caine, Christopher Plummer

Adaptado a partir de um conto escrito por Rudyard Kipling, este filme conta a história de Daniel Dravot e Peachy Carnahan, dois ambiciosos ex-soldados estacionados na Índia ao serviço da coroa britânica, que decidem tornar-se governantes de um país inteiro.
Depois de cumprirem o serviço para o qual foram destacados na Índia, chegam à conclusão que o país é demasiado pequeno para as suas ambições e, como tal, decidem partir à conquista do Cafristão, levando consigo 20 espingardas.
No caminho enfrentam inúmeros desafios e perigos, mas chegam finalmente a uma pequena povoação chamada Urheb, onde travam conhecimento com Ootah e Billy Fish, um indiano que fala inglês e que se torna seu tradutor.
Dravot e Carnahan começam então a treinar os nativos na utilização das espingardas e rapidamente conquistam todas as povoações à volta.
Durante uma batalha, Dravot é ferido por uma flecha no peito e como não sangra nem morre os nativos, agora seus soldados, acreditam que é uma divindade.
Dravot e Carnahan decidem entre eles que um deus teria mais facilidade em governar um país inteiro sem contestações. Como tal, convencem o povo de que Daniel Dravot é de facto um deus, filho de Alexandre, o Grande, que voltou depois de 2.200 anos para governar o Cafristão.
A ganância e a ambição tomam conta de Dravot e Carnahan, até ao dia do casamento de Dravot com uma nativa. É então que o “rei” cai em desgraça...

JENNIFER LOPEZ
BASTA
Realizador: Michael Apted
Intérpretes: Jennifer Lopez, Billy Campbell, Juliette Lewis


Slim (Jennifer Lopez), uma empregada doméstica que trabalha muito, acredita ter transformado por completo a sua vida quando conhece e se casa com Mitch (Billy Campbell), um homem encantador e um construtor rico.
Começam uma vida idílica juntos num bairro residencial, mas depois do nascimento da filha de ambos, Slim descobre que Mitch tem outras facetas… uma personalidade obscura e controladora, que transforma a confiança, o amor e a tranquilidade do lar numa espiral de terror e violência que se revela uma ameaça permanente.
Aterrorizada, para proteger a sua filha Slim abandona Mitch, mas este vai persegui-la e assediá-la constantemente.
Slim muda de nome, de aparência física e de identidade, numa tentativa desesperada de escapar, mas Mitch acaba sempre por encontrá-la.
Ninguém a consegue ajudar, nem os amigos nem mesmo a polícia. Mas Slim chega ao limite e a um ponto de não retorno e tem agora a determinação forte de acabar de vez com esta situação dramática...


ANACONDA
Realizador: Luis Llosa
Intérpretes: Jennifer Lopez, Ice Cube, Jon Voight, Eric Stoltz, Owen Wilson


Uma realizadora de documentários e a sua equipa viajam até à selva do Amazonas à procura de uma misteriosa tribo. Durante a viagem pelo rio, resgatam um homem que se junta ao grupo e que os conduz em segredo até ao maior réptil do mundo…

Sem comentários: