quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Os 120 anosde Fernando Pessoa comemorados na casa que temo seu nome



FERNANDO PESSOA EVOCADO ,NA CASA FERNANDO PESSOA,

NOS SEUS 120 ANOS


A TV Globo Portugal e a Casa Fernando Pessoa,comemoraram os 120anos do grande poeta português com a exibição de um documentário de seu nome "Fernando Pessoa o Poeta Fingidor".

Este documentário realizado por Claufe Rodrigues teve como linha condutora o amor brasileiro por Pessoa", segundo nos afirmou o mesmo Claufe.
Foram recolhidos comentários de vários escritores e críticos literários como Arnaldo Saraiva, José Blanco, Amélia Pinto Pais, Gonçalo Tavares, entre outros. Sobressai da análise feita que Pessoa sempre tentou a perfeição e sobretudo ultrapassar Camões, o poeta considerado maior desde sempre.

Interessante e comovedor foi ouvir as revelações de Manuela Nogueira, sobrinha do poeta e hoje com 82 anos,que se afadiga na organização do espólio do escritor em seu poder lembrando que se não o fizer muito se perderá daquilo que fez parte da vida desse poeta fingidor.

Uma iniciativa de louvar e que segundo a Directora da Casa Fernando Pessoa outras se lhe seguirão sobre Fernando Pessoa e não só.

Sem comentários: