quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Estratégias para a Cultura em sessão pública da CML


Estratégias para a Cultura

Primeira Sessão Pública

O projecto Estratégias para a Cultura em Lisboa inicia esta semana o seu ciclo de auscultação dos agentes culturais, económicos e institucionais sobre a situação da cultura na cidade e as perspectivas de acção do Município no campo cultural.
Rui Tavares, historiador, e Vladimir de Semir, jornalista e professor universitário de Barcelona, são os pivots desta primeira sessão, que buscará na história da acção cultural da Câmara na República elementos para uma reflexão sobre os caminhos da cultura na actualidade, e em particular sobre as suas ligações com a ciência e o conhecimento.
Será apresentado o sítio do projecto na Internet, que funcionará como plataforma de comunicação para os participantes neste movimento para a cultura em Lisboa.
Os trabalhos prosseguem ainda esta semana, no sábado, 22 de Novembro, das 15h00 às 01h00, no Palácio da Mitra, com uma maratona de discussão alargada sobre os temas CRIAR, PLANEAR, LEMBRAR, REPRESENTAR, PARTICIPAR, CONHECER E DISTRIBUIR, e sobre as condições para a produção artística em Lisboa.
O projecto é uma iniciativa do Pelouro da Cultura e conta com o apoio de um grupo de consultores, onde se incluem João Seixas; Nuno Artur Silva; Rui Tavares; Idalina Conde; António Pinto Ribeiro; Catarina Vaz Pinto; Delfim Sardo e Carlos Martins.

Sem comentários: