quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Neste Natal Campanha de Solidariedade entre Crianças




Campanha de Solidariedade reúne Imaginarium, Cáritas e TMN
“Um presente cheio de Natal” para crianças necessitadas

O que cabe numa caixa de sapatos?
Cabe um par de sapatos, com certeza, mas também cabe um boneco pequeno, uns lápis de cores, um dominó, um caderno, um gorro, uma lanterna... Cabem postais, fitas coloridas, fotografias, enfeites natalícios, desenhos, uma poesia, um puzzle, uma harmónica, uma bola macia...
E no entanto, uma caixa pode conter muito mais. Além dos objectos, uma caixa é capaz de guardar surpresas, emoções, alegria, esperança... que podemos conservar para nós... ou podemos partilhar com alguém.
A Imaginarium, em parceria com a Cáritas e a TMN, está a transformar caixas de sapatos em prendas para crianças necessitadas, através da Campanha “Um presente cheio de Natal”, que teve início no passado dia 3 de Novembro.
Esta campanha, de e para crianças, convida as famílias a levar até pontos de recolha espalhados por todo o país uma caixa de sapatos com pequenos presentes.

As caixas de sapatos poderão ser enchidas com pequenos brinquedos, que mais tarde serão entregues às crianças beneficiadas pela instituição Cáritas.
A TMN contribuirá para a divulgação da campanha “Um presente cheio de Natal” através da sua rede de lojas distribuídas de Norte a Sul do país, onde passará a disponibilizar expositores e folhetos informativos que darão a conhecer o projecto.
Os presentes devem ser entregues numa loja Imaginarium, até 15 de Novembro.
A partir dessa data, começa o trabalho de classificação e de distribuição de presentes, para que possam chegar a todas as crianças antes do fim de Dezembro.
Muito mais do que brinquedos, esta acção pretende distribuir a estas crianças uma mensagem de afecto e esperança, ao fazê-las sentirem-se valorizadas. Por outro lado, é também uma forma de transmitir valores formativos e humanos a todas as crianças.
Carlos Rúfat, Country Manager da Imaginarium em Portugal, comentou: “Na Imaginarium, queremos contribuir para uma sociedade melhor. Por isso não queremos promover uma simples campanha de recolha de brinquedos. Queremos que as crianças tenham a oportunidade de pensar nos que vão receber o seu presente, e possam colaborar em prepará-lo, e aprender a pôr-se no lugar dos outros.”
Eugénio Fonseca, Presidente da Caritas Portuguesa sublinhou que: “Mais que um mero sentimento, a solidariedade é um valor humano que nos faz sentir responsáveis pelo bem do próximo. Esse valor não é inato, vai-se adquirindo, desde a mais tenra idade, na partilha do que somos e temos. Esta iniciativa é um singelo mas importante contributo.”
Luís Avelar, Administrador da TMN, salienta que, “enquanto líder de mercado no sector das comunicações móveis em Portugal, a TMN orgulha-se de poder ser um importante pivot da campanha ‘Um presente cheio de Natal’ e, desta forma, contribuir para que centenas de crianças possam sorrir com uma maior energia neste Natal.
Ao abrir para a divulgação do projecto a sua rede de lojas, a TMN participa directamente numa causa que considera nobre, colocando os seus espaços de venda ao serviço de uma mensagem que potencialmente chegará ao universo dos seus mais de 6 milhões de clientes”.
Encher um presente de Natal em cinco passos:
1 – escolher uma caixa de sapatos. Se for de tamanho normal, todos os meninos receberão presentes do mesmo tamanho.
2 – identificar para quem vai o presente, menino ou menina e de que idade. Para isso, pode-se usar uma etiqueta de identificação.
3 – encher a caixa, sem esquecer uma nota de votos de feliz natal. Convém usar brinquedos pequenos, e nada de alimentos, líquidos ou objectos perigosos.
4 – colocar a tampa e prender com um elástico
5 – levar a caixa ao ponto de recolha mais próximo

Sobre a Imaginarium
A Imaginarium é uma empresa que proporciona soluções para a diversão em família, pensando no desenvolvimento evolutivo da criança e tendo presentes os valores que contribuem para a criação de uma sociedade melhor.
A Imaginarium tem vindo a desenvolver novos produtos e serviços com o objectivo de aprofundar o relacionamento entre pais e filhos, e proporcionar às famílias a possibilidade de transformar muitos dos momentos partilhados numa experiência divertida e mágica.
Além de incorporarem valores evolutivos e sociais, os produtos da Imaginarium centram-se na qualidade, segurança, carácter pedagógico e lúdico, dirigindo-se a meninos e meninas e apostando sobretudo na alegria e na diversão.
A Imaginarium é uma das maiores cadeias de lojas especializadas do mundo. Fundada em Saragoça em 1992, a companhia conta actualmente com mais de 310 lojas em 29 países de todo o mundo. Mais informação: http://www.imaginarium.pt/

Sobre a Cáritas
A Cáritas é a uma instituição oficial da Igreja Católica para a promoção da sua acção social.
Procura, em todas as suas acções, gerar e promover uma consciência solidária, sensibilizando toda a sociedade para a partilha, contribuindo, deste modo, para uma realidade social mais justa.
Os principais destinatários do seu trabalho são os mais pobres.
Promovendo a sua autonomia, procura que cresçam em dignidade e sejam protagonistas do seu próprio desenvolvimento.
Esta autonomia é conseguida, através de uma educação para a cidadania, da iniciativa económica e do acesso a direitos consagrados na lei.
Sobre a TMN
A TMN, empresa do Grupo Portugal Telecom, com uma base de clientes que ultrapassa os 6 milhões, é o maior operador móvel português.
Com o lançamento do primeiro cartão pré-pago do Mundo, a TMN democratizou a utilização do telemóvel.
Centrada na inovação, no desenvolvimento e no rigor, a TMN coloca a tecnologia ao serviço da sociedade, antecipa tendências e destaca-se pelo lançamento pioneiro dos mais variados serviços sempre baseados nas mais modernas tecnologias.

Sem comentários: