segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"Trabalho Sujo" no Discovery Channel



O DISCOVERY CHANNEL ESTREIA
TRABALHO SUJO COM PETER SCHMEICHEL


A série de 6 episódios apresentada pelo “gigante” dinamarquês dá-nos a conhecer um outro lado do Velho Continente
Lembra-se de Peter Schmeichel, o lendário guarda-redes dinamarquês que jogou no Sporting?

Pois bem, a partir deste mês ele volta ao activo, mas agora nos ecrãs do Discovery Channel, onde é o novo apresentador da conhecida série “Trabalho Sujo”, dedicada – como o nome indica – às profissões mais difíceis da Europa.


Nesta nova série de programas, Peter Schmeichel é o guia do Discovery Channel pelos trabalhos e indústrias menos conhecidos da Europa.

Todas as semanas, o famoso ex-futebolista parte à descoberta de um novo lugar e de um novo “trabalho sujo”, juntando-se (literalmente!) a profissionais como taxidermistas, criadores de porcos, limpadores de esgotos ou tratadores de lixo nas suas árduas e pouco invejadas tarefas: das minas de carvão da Polónia à indústria dos curtumes em Itália, esta é uma série que nos mostra as profissões mais "porcas" que alguém pode desempenhar.


Veja como o corajoso Peter lida com os trabalhos mais sujos da Europa…


Ep. 1: Trabalho Sujo com Peter Schmeichel - Dinamarca


O antigo guarda-redes do Sporting e do Manchester United, Peter Schmeichel, enfrenta alguns dos trabalhos mais sujos da Europa e conhece os desconhecidos heróis que trabalham em empregos vitais.


No primeiro episódio, Schmeichel visita o seu país, a Dinamarca, e trabalha lado-a-lado com tratadores de porcos, onde terá que fazer uma inseminação artificial a um dos animais e ainda aprende como custa fazer fogo de artíficio.



Ep. 2: Trabalho Sujo com Peter Schmeichel – Polónia


Peter Schmeichel experimenta os trabalhos mais sujos da Polónia, como a taxidermia, limpar chaminés e trabalhar numa mina de carvão a 850 metros de profundidade.


Ep. 3: Trabalho Sujo com Peter Schmeichel – Holanda e Bélgica


Peter Schmeichel aventura-se em alto mar a apanhar enguias, limpa um petroleiro que transporta combustíveis e, com um calor de 100ºC, limpa os barris utilizados para fazer cerveja.


Ep. 4: Trabalho Sujo com Peter Schmeichel – França

Neste trabalho, Peter balança-se a 45 metros de altura quando pinta um guindaste. Mais tarde, rema contra a corrente para cobrir ostras com algas.


Ep. 5: Trabalho Sujo com Peter Schmeichel – Rússia


Na Rússia, Peter recolhe e processa lixo. Mais, ele visita o maior rio da Europa e descobre o trabalho subaquático mais difícil.


Ep. 6: Trabalho Sujo com Peter Schmeichel – França


Peter junta-se à equipa municipal de limpeza em Veneza e varre a famosa Praça de São Marcos. Mais tarde, descobre como curtir peles.

É um trabalho sujo, mas alguém tem que o fazer!


Emissões: Domingos às 20h20

Sem comentários: