segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Séries de acção no Animax



NOITES DE ACÇÃO ANIMAX
- OUTLAW STAR, DEVIL MAY CRY e GUNGRAVE -


Todos os Sábados a partir das 19h30 chega ao Animax o momento da acção, com três séries onde as lutas se desenvolvem em diversos planos, desde a ficção científica e o futurismo de Outlaw Star, passando pelas aventuras demoníacas de Devil May Cry, até aos confrontos que acontecem em Gungrave.


Emissão: Sábados às 19h30 e 23h20


OUTLAW STAR


Em Outlaw Star, o seu protagonista, Gene Starwind, sempre quis ser um fora-da-lei.

Gene e o seu jovem sócio James “Jim” Hawking dirigem um pequeno negócio no planeta Centinela III, onde fazem desde reparações mecânicas a serviços como guarda-costas, passando por realizar envios espaciais, sempre e quando não se infrinja a lei. Uma mulher chamada Hilda pede-lhes que actuem como seus guarda-costas, e sem o saber irão ver-se envolvidos na descoberta de um bioandróide que será vital para o funcionamento de uma misteriosa nave que sequestrarão, de modo a chegarem a um dos pontos mais enigmáticos do universo: a Linha Galáctica.
Encontramo-nos num futuro em que o homem conseguiu colonizar diferentes planetas assim como construir naves espaciais que superam a velocidade da luz. A humanidade não está só no universo, existindo raças de todo o tipo que vivem em harmonia, sem necessidade de guerras de conquista. No entanto, a possibilidade de explorar os seus múltiplos recursos leva ao aparecimento da delinquência e da pirataria, de modo que é frequente existirem grupos de piratas, ladrões ou terroristas, que trazem grandes doses de acção à série.


Título original: Outlaw Star
Ano de produção: 2001
País de produção: Japão
Género: acção
Duração: 30 minutos


DEVIL MAY CRY


Em Devil May Cry, Dante é o melhor no seu trabalho: caçar demónios. Como proprietário da pequena empresa Devil May Cry, as suas eternas dívidas obrigam-no a aceitar todo o tipo de missões. Mas uma vez contratado, as suas pistolas gémeas, “Marfim” e “Ébano”, e a sua mortífera espada “Rebelião”, jamais perdoam.
Na realidade, ele mesmo é um meio-humano meio-demónio com um legado como filho do cavaleiro negro Sparda, um demónio que há dois mil anos atraiçoou os seus para dar uma oportunidade à raça humana. Para levar a cabo a missão para a qual nasceu, Dante conta com a colaboração – e às vezes a atrapalhação – de Lady, uma colega manipuladora e sem escrúpulos, e de Trish, uma antiga companheira demoníaca criada à imagem e semelhança de sua mãe.


Título original: Devil May Cry
Ano de produção: 2007
País de produção: Japão
Género: acção
Duração: 25 minutos



GUNGRAVE


O que pode levar um homem a voltar da sepultura para procurar vingar-se daqueles que um dia foram os seus melhores amigos? Brandon Heat e Harry MacDowell, amigos desde a infância, pertencem a um gang errante e sobrevivem dando golpes de pouca importância. A sua vida relativamente tranquila sofre um revés inesperado no dia em que lutam com o gang errado e dá-se uma tragédia que os obriga a tomar uma decisão drástica em relação às suas vidas.
A aspiração de Harry sempre foi ser livre e chegar o mais longe possível e assim decide unir-se à organização mafiosa Millenion, a mais poderosa da região.
Enquanto isso, Brandon segue-o com o único propósito de proteger todos os que lhe são queridos. Os dois amigos envolvem-se numa espiral de ambição e poder que vai levá-los a converter-se em “Bloody Harry”, um sanguinário para quem os fins justificam os meios, e “Beyond the Grave”, para quem nem a morte é um obstáculo para cumprir o seu desejo de vingança. Brandon Heat e Harry MacDowell, ou por outra “Beyond the Grave” e “Bloody Harry”, passam de melhores amigos a piores inimigos.
Realizado por Toshiaki Tsuru, Gungrave conta com outros profissionais de peso como Yousuke Kuroda (guionista de Honey & Clover, Ookiku Furikabutte, Excel Saga ou Trigun), o compositor Tsuneo Imahori (Trigun) e Masanori Shino (Urusei Yatsura, Black Lagoon) responsável pelos desenhos das personagens fazendo dupla com o próprio Yasuhiro Nightow.


Título original: Gungrave
Ano de produção: 2003
País de produção: Japão
Género: acção
Duração: 25 minutos

Sem comentários: