quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sudoeste começa a encher...



7.500 jovens acampados no SWtmn
a três dias do arranque do festival


A três dias do arranque oficial do Festival Sudoeste TMN, já tinham ontem sido dadas 7.500 pulseiras de acesso à zona do campismo do SWtmn, aberta desde 2 de Agosto.
São, por isso, altas as expectativas para o arranque oficial, marcado para o próximo dia 7 de Agosto, daquele que é conhecido como um dos eventos de música mais importantes do Verão: o SWtmn.
Faltavam três dias para o início do Festival Sudoeste TMN e, na zona do campismo, estavam ontem já cerca de 7.500 pessoas acampadas.

Aberto desde o passado dia 2 de Agosto, o campismo do SWtmn é este ano alvo de um conjunto de novas atracções, com destaque para as diversas actuações musicais, que terão lugar num palco reservado a esta zona do recinto, ao qual vão subir alguns nomes da música electrónica, caso do mediático Bob Sinclair, já no dia 6 de Agosto, um dia antes do início oficial do festival.
De recordar que do cartaz do SWtmn fazem parte nomes sonantes da música internacional, como Vanessa da Mata, Tinariwen, Chemical Brothers, Tindersticks e Nitin Sawhney, e da música nacional, como Clã, David Fonseca, Jorge Palma, Camané e Xutos e Pontapés & The Rock n’ Roll Big Band, com um título incontornável à cabeça: Björk.


Também a marcar o cartaz do SWtmn de 2008, com uma vertente multidisciplinar, estarão ainda três companhias de teatro de rua: Transe Express – Mobile Homme, Strange Fruit e João Paulo Santos – Mastro Chinês.
Para além da música, o SWtmn apresenta um conjunto de espaços de paragem obrigatória, de que é exemplo o ‘lounge tmn’, onde é possível experimentar e aderir a diferentes serviços da TMN, e disponibiliza gratuitamente um hotspot wi-fi green, deixando desta forma a promessa de que o Sudoeste TMN vai este ano voltar a ser o grande palco, não só da música, mas também de entretenimento do país.


Sem comentários: