terça-feira, 5 de agosto de 2008

Mais uma platina para o homem dos óculos escuros!!


PEDRO ABRUNHOSA & BANDEMÓNIO
"LUZ" é Disco de Platina


O disco “Luz” de Pedro Abrunhosa & Bandemónio é Platina, por vendas superiores a 20.000 unidades.
Editado o ano passado, «Luz» atingiu o primeiro lugar do top nacional de vendas logo na primeira semana em que chegou ao mercado, mantendo-se ainda no Top 40 da AFP (semana 29/2008).
Deste álbum já foram retirados quatro singles: “Quem Me Leva os Meus Fantasmas”, “Pontes Entre Nós”, “Ilumina-me” e “A Dor Do Dinheiro”.
O videoclip do tema de estreia “Quem Me Leva os Meus Fantasmas” foi inteiramente protagonizado por sem-abrigo da cidade do Porto e “Tenho Uma Arma” foi registado ao vivo num concerto perante milhares de fãs da banda.
De notar ainda o mediatismo e o apreço do público em cada apresentação de “Balada de Gisberta”, inspirada na história do transexual morto no Porto em 2006.
Quatro é também o número de edições que este disco conhece: uma primeira edição (limitada) de luxo com um livro de 64 páginas; uma edição standard; uma edição especial que inclui o dueto de “Pontes Entre Nós” com Joana Morais, gravado no BOOM Studios; e uma edição económica em slidepack lançada há poucas semanas.
Com “Luz”, Pedro Abrunhosa & Bandemónio assumiram as preocupações ambientais na sua actividade, tornando-se a primeira banda a editar um disco "eco" em Portugal.
Pedro Abrunhosa tornou-se, ele próprio, embaixador da EDP para a eficiência energética, conceito que o acompanha na actual Digressão “Luz”.
Internacionalmente, a interpretação de Pedro Abrunhosa do tema “Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar”, escrita pelo próprio, será a música tema de um dos principais casais amorosos da próxima telenovela da SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), a estrear em breve no Brasil.
Com o título “Revelação”, os protagonistas desta novela são Tainá Müller, Sérgio Abreu e Daniel Alvim que já gravaram os primeiros episódios em Portugal, Madrid e noutras cidades europeias e do Brasil.
Os actores portugueses Joana Solnado e Diogo Morgado terão participações especiais nesta produção brasileira.
A confirmar o bom período que Pedro Abrunhosa & Bandemónio atravessam, prossegue a digressão LUZ 20072009 com espectáculos em:

Santiago do Cacém 25 de Julho
Cantanhede 1 de Agosto
Machico - Madeira 6 de Agosto
Figueira de Castelo 16 de Agosto
Bragança 18 de Agosto
Cascais 22 de Agosto
Esposende 23 de Agosto
Lagoa - Fatacil 28 de Agosto
Sobral de Monte Agraço 19 de Setembro.

Sem comentários: