terça-feira, 5 de agosto de 2008

É já no dia 7 que começa mais um Festival deste Verão



TMN proporciona 4 dias de SWtmn
que prometem durar para sempre


Faltam dois dias para o arranque de um dos maiores eventos do Verão – o Festival do Sudoeste TMN.

Este ano, com Björk à cabeça, o SWtmn traz a palco cantores e bandas de diversas nacionalidades, do Brasil a Israel, e uma grande variedade de géneros musicais, que vão da world music ao reggae passando, até, pelo fado.

Para além da música, um conjunto de acções e espaços TMN prometem fazer as delícias dos festivaleiros e transformar o SWtmn no grande palco de entretenimento do país, que este ano é também um mega hotspot wi-fi green com acesso gratuito.
Entre 7 e 10 de Agosto de 2008, de novo com lugar na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, o SWtmn traz a palco nomes sonantes da música internacional, como Vanessa da Mata, Tinariwen, Chemical Brothers, Tindersticks e Nitin Sawhney, e da música nacional, como Clã, David Fonseca, Jorge Palma, Camané e Xutos e Pontapés & The Rock n’ Roll Big Band, num cartaz que à cabeça apresenta um título incontornável: Björk.
Os clientes da TMN que entretanto trocaram pontos através do programa ponto t ficam hospedados na ‘tmn village’ – um espaço com diversas mordomias e muitas surpresas na zona de campismo –, tendo ainda acesso exclusivo ao ‘Trio Eléctrico tmn’, um camião transformado em plataforma VIP que estará estrategicamente posicionado, de modo a que os seus ‘passageiros’ tenham vista privilegiada sobre o palco TMN.

Na 4ª feira, véspera do início do SWtmn, este camião andará pelas praias da região a oferecer música e a promover o festival.

Já no SWtmn e durante o dia, o ‘Trio Eléctrico tmn’ “dará música” a todos os festivaleiros.
Diversas actuações musicais estão previstas no palco reservado à zona do campismo, que este ano abre no dia 2 de Agosto.

No dia 6, os festivaleiros que entretanto já estiverem na Herdade da Casa Branca contam com a actuação do mediático Bob Sinclair.

Também a marcar o cartaz do SWtmn de 2008, com uma vertente multidisciplinar, estarão três companhias de teatro de rua: Transe Express – Mobile Homme, Strange Fruit e João Paulo Santos – Mastro Chinês.

Mas porque o SWtmn vai muito para além da música, a TMN apresenta ainda um conjunto de espaços de paragem obrigatória, a começar pelo ‘lounge tmn’, onde é possível experimentar e aderir a diferentes serviços da TMN: Banda Larga TMN, Music Box, Meo Mobile, Moche, internetnotelemóvel, e.escola tmn, jogos Java e o recém lançado Zlango.
Aquele que foi considerado um símbolo forte do SWtmn em 2006, a ‘roda t’, está de volta este ano.

Com 28 m de altura e capacidade para 120 pessoas, a ‘roda t’ estará em pleno funcionamento 8 horas por dia.
E depois de, no SWtmn de 2007, terem sido transaccionados mais de 40.000 ‘ecos tmn’, a TMN traz também de novo ao SWtmn esta acção, que premeia com ‘ecos tmn’ os festivaleiros que contribuirem para a limpeza do recinto, válidos para troca de brindes e experiências TMN, como é o caso da ‘roda t’ ou do merchandising Zlango (t-shirts, crachás, bodypainting).


Em pleno recinto, e a avaliar pelo sucesso de 2007, ano em que foram carregadas mais de 18.000 baterias no SWtmn, estarão nesta edição disponíveis duas tendas, com quatro máquinas de carregamento de baterias, cada uma com 18 pontos de carregamento para todas as marcas.
A pensar no acesso à Internet e, sempre, no ambiente, o serviço Wi-Fi disponibilizado pela TMN será alimentado, nesta edição do SWtmn, por uma solução de energia ecológica (solar e eólica), materializada num hotspot wi-fi green com acesso gratuito.
No canal, entre as 12h00 e as 20h00, os presentes contarão com o espaço Music Box, onde diversos DJs nacionais e internacionais, como Vasco Fortes, Tiago Santos, Tozé Diogo, DJ Vahgan, entre outros, se preparam para alternar entre as suas próprias músicas e as escolhidas pelos festivaleiros de entre uma play list ‘music box tmn’.
Ao cair do dia, todos serão surpreendidos com uma ‘brigada moche’ que se propõe invadir o recinto do SWtmn, à semelhança do spot publicitário da TMN, e oferecer cartões moche. Quando estiver noite cerrada, por detrás do palco Positive Vibes, os festivaleiros serão desafiados a deixar a sua própria mensagem num graffiti digital, seguindo o estilo do festival Offf, este ano inaugurado em Portugal pela mão da TMN.
Para marcar presença no SWtmn de 2008, que mais uma vez será palco de acções inéditas, basta àqueles que não foram contemplados com bilhetes gratuitos através dos passatempos TMN adquirirem um bilhete diário, no valor de 40 euros, ou um passe de quatro dias, pelo valor de 75 euros, neste caso com acesso ao campismo desde o dia 2 de Agosto.





Sem comentários: