segunda-feira, 2 de junho de 2008

Rock in Rio Lisboa 2008



FESTIVAL ROCK IN RIO 2008

Terceiro Dia

Aproxima-se do fim esta primeira fase do Rock in Rio Lisboa 2008.

Hoje o dia foi dedicado às crianças ( entraram 8.000 até aos 12 anos, pois a entrada era gratuita) e todos os parceiros comerciais utilizaram a sua imaginação para lhes proporcionar uma tarde agradável e simpática.

Desde jogos e concursos onde os prémios embora simples eram bem acolhidos pela miudagem, até um espectáculo no Palco Mundo com 4Taste, Just Girls e Docemania a Organização tentou que este Dia Mundial da Criança fosse agradavelmente passado por quem tivesse optado pelo Parque da Bela Vista.

O dia também foi favorável ao evento.Fresco, calmo permitiu que os problemas do calor em excesso não perturbassem a festa.

E foram cera de 48.000 as pessoas que encheram hoje este belo recinto relvado onde a Bela Vista impera.

Para os entreter disfrutaram de um excelente concerto dos Xutos e Pontapés, para nós a melhor banda de rock portuguesa, que nos fizeram cantar, para além doutras, Maria e Casinha.

Um concerto brilhante que o público ovacionou fortemente. No fim, como prometido, atletas Olípicos foram ao palco agradecer os votos de sucesso nos Jogos que se realizarão para o mês que vem.

Actuaram de seguida os " Tokio Hotel" a tão esperada banda cuja ausência em Março passado deu origem a muitos desmaios e gritos dos fãs.

E hoje, mesmo com a presença do vocalista Bill Kaulitz, os choros não faltaram, e as lágrimas correram, pródigas pelas faces das adolescentes.

Depois foi a voz espantosa de Joss Stone que ecoou forte pelos ares da Bela Vista e a sua simpatia foi mais um incentivo para os calorosos aplausos do público.

O dia termina com um gigante do palco: Rod Stewart. Um concerto pleno de ritmo e musicalidade, merecedor dos imensos aplausos com que foi brindado.

O profissionalismo deste artista tal como ontem mencionámos também em relação a Bon Jovi é uma marca que define os grandes.

Esta primeira fase teve bons concertos, outros menos bons (Amy Whinehouse) mas o balanço é positivo.

No que respeita à Segurança nada de relevante a mencionar.
O dispositivo de Saúde tinha 58 elementos entre médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos de sáude, bem localizado e com o registo de poucas ocorrências, nenhuma delas considerada grave, segundo nos disse a médica responsável ao hardmusica.com

Um único senão a apontar à organização: no que concerne à entrada dos jornalistas não conseguimos um único dia acertar com a porta.
Num dia passava-se, no outro já não. A maior e mais desagradável confusão.

Esperemos que na próxima quinta feira tal não se verifique.

Sem comentários: