segunda-feira, 2 de junho de 2008

Uma fusão de tradições no Museu do Oriente


“Pushed” de Padmini Chettur
Fusão de tradições no Museu do Oriente


O Museu do Oriente apresenta, nos dias 7 e 8 de Junho, “Pushed”, de Padmini Chettur, um espectáculo que mistura a precisão da dança indiana com uma banda sonora interpretada por músicos coreanos, em instrumentos tradicionais.

Criado em 2006, na Coreia do Sul, “Pushed” desenvolve-se em torno das sete emoções de base da filosofia coreana: fúria, dor, prazer, felicidade, tristeza, amor e luxúria.

Padmini Chettur desenvolve uma coreografia subtil e decididamente contemporânea, na qual as bailarinas evoluem, quase imperceptivelmente, entre estados de grande tensão e momentos de fluidez.

Formada em dança tradicional indiana bhârata natyyam, Padmini Chettur integrou a companhia de dança indiana Chandralekha, famosa pelas suas coreografias e pioneira da expressão contemporânea num país em profunda mutação.

Da sua formação clássica, reteve uma técnica precisa e refinada.

Dos ensinamentos da Chandralekha, ficou a vontade de descodificar a forma e o movimento, libertando o corpo da mulher da sua obrigatória tradição de sedução, beleza e perfeição.


“Pushed” - Padmini Chettur (Índia/Coreia)

Coreografia: Padmini Chettur

Música: Maarten VisserCenário: Sumant Jayakrishnan

Figurinos: MetaphorLuz: Zuleikha Chaudhari

Intérpretes: Akila, Divya Rolla, Krishna Devanandan, Anoushka Kurien, Ashwini Bhat, Balachandran Athreya Preethi, Padmini Chettur.

Sem comentários: