quarta-feira, 18 de junho de 2008

Monty Phyton em Braga


“OS MELHORES SKETCHES DOS MONTY PHYTON”



O espectáculo "Os Melhores Sketches dos Monty Phyton" agendado para as 21h30 de quinta-feira (19 de Junho), no Theatro Circo, inicia-se 30 minutos mais tarde, ou seja, às 22h00.

A alteração, excepcionalmente consertada entre a produtora “UAU” e o Theatro Circo, é motivada pela prevista coincidência do espectáculo com a transmissão televisiva do jogo de futebol relativo aos quartos de final do Campeonato Europeu 2008, em que participa a Selecção Nacional.

Interpretado pelos humoristas António Feio, Bruno Nogueira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme, “Os Melhores Sketches dos Monty Python” chegam, contudo, à sala principal do Theatro Circo na quarta-feira (18 de Junho), às 21h30.


Numa justa homenagem «aos génios que lhes ensinaram boa parte daquilo que sabem sobre comédia, sobre o lado bonito da vida e sobre a arte de evitar ser esmagado por um pé gigante vindo sabe-se lá de onde», o projecto consubstancia-se numa sucessão imparável de “sketches” dos clássicos “Monty Python”, traduzidos e adaptados por Nuno Markl.

Da adaptação portuguesa de alguns excertos da obra do projecto britânico, que – recorde-se – surgiu em 1969 com a série “Monty Python's Flying Circus” e se transformou num fenómeno internacional e intemporal, faz parte também a abordagem de «temas para as sociedades modernas, designadamente, trocar papagaios mortos, piadas enquanto armas mortíferas, canibalismo em agências funerárias ou a presença de cangurus na Última Ceia».

Sem comentários: