Faltam 23 dias para o Optimus Alive!08
RAGE AGAINST THE MACHINE A CAMINHO DO OPTIMUS ALIVE!08 – FALTAM 23 DIAS!
A Everything is New deslocou-se a Getafe (perto de Madrid), para assistir ao espectáculo mais aguardado do ano: Rage Against the Machine.
A actuação no festival Electric Weekend, para um recinto completamente esgotado, deixou o público num estado de euforia que pode ser comprovado nos diversos vídeos disponíveis na internet.
O primeiro contacto com o público espanhol, após um hiato de 7 anos - que terminou na Primavera de 2007 em Coachella-, não podia ter sido mais marcante.

Numa clara referência a Guantánamo e Abu Ghraib, os 4 elementos da banda californiana surgiram em palco encapuzados, envergando apenas fatos de macaco cor de laranja.
As 40 mil pessoas (números oficiais) que enchiam por completo o Auditório John Lennon para assistir ao regresso de uma das bandas de rock alternativo mais influentes de todos os tempos, foram conquistadas ao som dos primeiros acordes de "Bombtrack" e das primeiras palavras de ordem disparadas por Zack de la Rocha.
Depois da multidão ficar rendida, de la Rocha (mais falador do que o habitual mas pouco fluente em castelhano), Tom Morello (o aniversariante do dia), Tim Commerford e Brad Wilk, intensificaram o ataque verbal e sonoro com as relíquias que marcaram uma geração, exemplo de "People Of The Sun", "Bullet In The Head", "Guerrilla Radio", "Sleep Now In The Fire", "Testify", "Bulls On Parade", "Renegades of Funk", entre outras, culminado apoteoticamente com o hino "Killing in the name", que levou o público ao rubro e deixou o grupo visivelmente emocionado e deslumbrado com a calorosa recepção da massa humana presente no recinto.
A verdade é que a mensagem dos Rage Against The Machine continua mais actual do que nunca.
As palavras de ordem, contra a intolerância, a corrupção, a guerra e outras temáticas que dominam a esfera política, social e económica mundial actual, continuam a fazer sentido e são o único combustível gratuito e impoluto, que alimenta a massa crítica dos que são diariamente afectados pelos problemas do dia-a-dia, independentemente da nacionalidade, religião ou cor política, ou seja, dos que não se conformam com o medíocre.
No dia 10 de Julho, a revolução acontece no Optimus Alive!08, onde os Rage Against The Machine prometem não desiludir e compensar a longa espera.
Sem comentários:
Enviar um comentário