O dia do Heavy Metal

O DIA DAS BANDAS HEAVY
Bastava aproximar-mo-nos da entrada do Parque da Bela Vista para sabermos que hoje o dia era dedicado ao Heavy Metal.
E foram mais de 55.000 que se deslocaram a este magnífico recinto para vibrarem com as suas sonoridades preferidas.
Quando entrámos o recinto estava cheio mas circulava-se à vontade.
No palco Mundo actuavam os Moonspell mas no Sunset in Rio ia acontecer algo que talvez não se repita: Tim e Jorge Palma actuariam em conjunto.
E foi uma actuação a que valeu a pena assistir. Estes dois ícones da música portuguesa foram iguais a si próprios e presentearam o público com algumas das suas melhores composições.

Tim iniciou o concerto com algumas das suas interpretações mais conhecidas e Jorge Palma juntou-se-lhe arrancando sonoridades lindas ao teclado que tão bem trabalha.
Estes dois excelentes intérpretes da música portuguesa fizeram o público cantar e sorrir com a sua boa disposição. Aplausos bem merecidos.
Entretanto no Palco Mundo actuavam os Apocalyptica que neste Dia Mundial do Ambiente não quiseram deixar de manifestar junto da Organização Greenpeace o seu apoio a todas as iniciativas em favor do Ambiente.
Seguiram-se os Machine Head terríficos nos sons que emitem. Bastante incompreensiveis diga-se de passagem!
A terminar uma exibição muito ovacionada dos Metallica, uma banda sobejamente conhecida do público português e dos amantes da música pesada!
Falando com os patrocinadores o hardmusica.com soube que, por exemplo, o vaivém do Seguro Directo teve até hoje 1650 pessoas a voarem no espaço, mas a loja já deu mais de 21.000 bóias patinhos para a praia.
As instantâneas, à venda desde 19 de Maio, tiveram mais de 10.000 compradores.
A pista de gelo, uma inovação pareceu-nos pouco concorrida, mas a loja Sapo, onde se dão brindes, se podem ver os astros tinha muita concorrência.
Está a cabar mais um dia do Festival e parece-nos que quem vá veio não deu por mal utilizado o tempo que aqui passou.
Amanhã será o último dia desta festa que até agora já teve cerca de 300.000 visitantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário