quarta-feira, 14 de maio de 2008

Os "The Soaked Lamb" no Maxime


THE SOAKED LAMB


A palavra retro é muito “moderna” para descrever a música que se vai ouvir no Maxime, quando os The Soaked Lamb subirem ao palco na próxima sexta, dia 16 de Maio.
Imagine-se uma música feita antes da rádio ter sido inventada.
Antes de poderem ser feitas gravações.
Imagine-se que essa música se chama Blues e vem dos estados do sul.
Antes de Chicago e da guitarra eléctrica.
Imagine-se os Blues contemporâneos do ragtime, com o cheiro do café e a leveza do algodão. Imagine-se os autênticos Piedmont Blues, misturados com rag, boogie-woogie, swing e gospel.
Este é o som dos The Soaked Lamb!O CD que se promove neste espectáculo foi gravado aos domingos - calmamente, ao longo de mais de um ano - dias esses em que se comia ensopado de borrego e se gravavam blues ainda com o hálito a cravinho, cominhos e vinho.
Facto que evidentemente se nota quando se ouvem as músicas com atenção.
Nem são precisas explicações complementares.
É este hálito que a banda quer partilhar - em ambiente acústico - com o público, a quem se pede para não trazer para a sala qualquer artefacto electrónico (pacemakers inclusivé!) que possa interferir com os instrumentos de musico-navegação.
Silêncio, que se canta os Blues. Praise the Lord!Para que nada falte a esta noite, as Produções deLuxe Banana têm ainda a honra de apresentar o duo Miss Scarlett & Carlos, do Cais Sodré Cabaret!, que fará girar o prato da grafonola depois do espectáculo.
Com eles, quem sabe - ainda faz parte do segredo dos deuses - se a noite não terá um cheirinho a pó-de-arroz com a presença das nossas delicadas e sensuais retro pin-ups…

Sem comentários: