quarta-feira, 14 de maio de 2008

Novo livro de Ondjaki


AVÓDEZANOVE E O SEGREDO DO SOVIÉTICO

de ONDJAKI


Avódezanove e o Segredo do Soviético é o título do mais recente romance de Ondjaki que será apresentado no dia 21, quarta-feira, no Diana Bar, às 21h30.


Após ter marcado presença em mais uma edição do Correntes d’Escritas em Fevereiro deste ano, o escritor angolano regressa à Povoa de Varzim para o lançamento do livro agora editado pela Caminho.

Contos, romances, poemas e ainda livros infantis completam o universo literário do escritor que, nos últimos anos, contou com as seguintes publicações: Actu Sanguíneu, poesia, 2000; Bom Dia Camaradas, romance, 2001; Momentos de Aqui, contos, 2001; O Assobiador, romance, 2002; Há prendisajens com o xão, poesia, 2002; Quantas Madrugadas Tem a Noite, romance, 2004; Ynari: a menina das cinco tranças, infantil, 2004; E se amanhã o medo, contos, 2005; Os da minha rua , estórias, 2007.

Sobre o autor:
Nasceu em Luanda, em 1977. Prosador, poeta, sonhador, nadador de distâncias curtíssimas, praticante profissional de ociosidade dinâmica e alçamento de copos (categoria ligeiros).

Co-realizou um documentário sobre a cidade de Luanda (Oxalá cresçam Pitangas – histórias de Luanda, 2006).

É membro da União dos Escritores Angolanos e da Sociedade Protectora do Anonimato de Gambozinos.

Alguns livros seus foram traduzidos para francês, espanhol, italiano, alemão, inglês e chinês. [www.kazukuta.com/ondjaki]

Sem comentários: