sábado, 31 de maio de 2008

O Areias está de volta


O AREIAS ESTÁ DE VOLTA!
25 Anos de O AREIAS


O Areias é um camelo, tem duas bossas e muito pêlo...Prepara-te para uma grande aventura...O Areias voltou e tem histórias infinitas para te contar!Descobre a verdadeira história do Areias, o camelo que marcou uma geração inteira de crianças com a sua famosa música "O Areias é um camelo".

Esta história é contada por Mário Contumélias, autor da letra original que teve um enorme sucesso na rádio e televisão nos anos 80, e que agora escreve para as novas gerações.



Mário Contumélias nasceu em Setúbal.

É hoje, profissionalmente, etno-sociólogo, especializado em Sociologia da Comunicação.

Dá aulas na Universidade, em disciplinas da sua área de formação académica – é docente do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA).

Como cientista-social tem em fase de conclusão o seu Doutoramento, no ISCTE.

Nesta área, fez diversas comunicações e tem publicados vários artigos científicos.

É colunista do Jornal de Notícias, onde dá corpo a uma opinião empenhada nas questões da cidadania e da mudança social.

Como autor, foi finalista de nove festivais RTP da canção, de um festival da OTI e vencedor de um Festival Nova Gente da Canção, além de responsável pelos poemas de dezenas de canções, gravados por alguns dos mais populares cantores da época.

Afastou-se do universo musical para se dedicar à escrita literária.

Não sem antes ter sido autor de muitas canções destinadas ao público infantil, a mais conhecida das quais é, precisamente, O Areias é um camelo.

Tem já 20 livros publicados, dez para o público infanto-juvenil; cinco de poesia, um de entrevistas, uma brochura evocativa do "25 de Abril", e três romances.

Está representado em várias antologias e em selectas literárias do ensino.

Foi jornalista em jornais como O Século, Diário de Notícias e Correio da Manhã, entre outros. Trabalhou também na Agência Noticiosa Portuguesa – ANOP e em publicações como Musicalíssimo e Cinéfilo.

Passou também pelo mundo da Rádio, concretamente pela Rádio Universidade, Rádio Comercial e Antena 1.

Sem comentários: