sábado, 31 de maio de 2008

Dança Comigo em Viseu e com futebolistas


“Dança Comigo” com a Força de Campeões

No Pavilhão de Multiusos de Viseu no dia 31 de Maio


Várias gerações do “Universo Futebol” são os convidados desta semana do Dança Comigo. Têm em comum o amor pelo desporto e a admiração pela nossa Selecção.

Jogadores que já foram da Selecção Nacional, que jogaram ou ainda jogam no nosso Campeonato e nos campeonatos internacionais, treinadores, jornalistas...

E não poderíamos deixar de ter entre os convidados “ uma ex-mulher de jogador”, que os portugueses conhecem tão bem.


Dança Comigo tem duas edições este Sábado.

Durante a tarde (15h45-17h45) todos os convidados irão revelar os seus dotes para a Dança. Na edição da noite (21h15-23h45) contamos com a presença dos quatro convidados mais votados na edição da tarde.
Convidados especiais para o Júri
Carlos Daniel, jornalista da RTP, será o elemento do júri convidado para a edição da tarde.
Manuel Cajuda, treinador de futebol, será convidado para a edição da Noite deste especial Dança Comigo.
Os 4 jogadores:
1- Nelinho, O mais “experiente” de todos os convidados, com 58 anos
Joaquim Manuel Rodrigues Silva Marques ficou conhecido como “Nelinho” e fez toda a sua carreira praticamente em Portugal. Chegou a jogar em Espanha, mas apenas durante uma época, voltando aos relvados portugueses onde experimentou muitas vitórias.
Chegou à primeira divisão no Beira-mar (3 anos), depois jogou no Braga (3 anos) e no Benfica (5 anos) em que foi campeão nacional por 3 épocas, passou ainda pelo Marítimo e pelo Farense.
Vestiu a camisola das quinas na década de setenta, ao lado de nomes como Néné e Chalana.Dança da edição da tarde:Rock
2 – Pedro Xavier, 46 anosNasceu em Moçambique numa família de 3 irmãos. Judo, Ginástica e Natação foram alguns dos desportos praticados pelos 3 irmãos Xavier ainda em Africa.
Já em Portugal foi o andebol e o futebol que ocupavam muito do tempo deste jovem.
Começou a praticar futebol a sério nos juniores do Sporting.
Já como profissional jogou 4 anos no Estoril (talvez lhe venha daí e da infância africana o amor pelo sol, e pela praia).
Jogou outros 4 anos na académica (tem ainda hoje a Briosa como seu clube do coração).
Esteve em seguida outros quatro anos no Estrela da Amadora.
Foi internacional quer pela académica, quer pelo Estrela.
Passou ainda por outros clubes nacionais, tendo jogado no outro lado do mundo, em Hong-Kong durante 3 anos,.
Experimentou ainda boas vitórias como treinador.
Aos 37 anos conheceu outra grande paixão, o futebol de praia.
Hoje em dia é empresário e tem o seu negócio na linha de Cascais, perto da praia.
Considera-se um homem com uma vida cheia...o seu hobby é uma boa pescaria com os amigos.Dança da edição da tarde: Sloan-Fox
3- Fernando Mendes, 40 anosNasceu em Setúbal, mas foi na infância passada no Montijo que começou a jogar futebol, na rua, com os amigos.
Cedo, com cerca de nove anos já vinha “aprender” para as escolinhas do Sporting.
Foi no Sporting que cresceu como jogador, onde jogou até aos 22 anos.
Este ficou sempre como o “seu clube”.Aos 22 assinou por 3 anos com o Benfica. Vestiu ainda as cores do Boavista, do Estrela, do Belenenses.
Jogou ainda 3 anos no Porto. Na fase final da sua carreira de jogador, jogou no clube da sua terra natal, o Vitória de Setúbal.Diz-se tímido, mas os companheiros falam dele como um homem sempre bem disposto... diz que depois desta experiência de dança ficará conhecido como o “Fred Astaire do Montijo”.
O futebol ainda faz parte da sua rotina, mas agora por puro prazer do convívio com os amigos!Dança da edição da tarde - Tango
4 - Carlos Carneiro, 32 anos (ainda no activo)O único dos jogadores convidados que ainda corre nos relvados da nossa primeira liga, é um verdadeiro homem do Norte.
Nasceu há 31 anos na terra onde vai voltar a jogar na próxima época, Paços de Ferreira. Como ele diz, “Bom filho à casa torna”.
Foi neste clube que começou a jogar como profissional há mais de dez anos.
Entretanto jogou no “Wallsal” em Inglaterra e no “Panionios” da Grécia.
Em Portugal vestiu também a camisola do Vitoria de Guimarães e do Gil Vicente (dois clubes minhotos).Tem na memória um jogo que jogou no Paços de Ferreira em que golearam o Sporting por muitos golos. Para além do Futebol, o Carlos é também um homem já casado e com um negócio em Espanha, na zona da Corunha. Dança da Edição da tarde - Valsa
5- Laura Santos (35 anos)Esta simpática loira começou a trabalhar na RTP há 15 anos como apresentadora, e já na altura era de desporto que nos falava.
Os primeiros anos foram na RTP Africa e Internacional. Trabalha há 8 anos como jornalista de desporto para todos os canais do grupo RTP.
Os Jogos Olímpicos e o último Euro foram dos projectos mais compensadores a todos os níveis na sua carreira. Realça ainda um outro projecto como tendo sido um grande desafio, o campeonato do mundo de Vela organizado por Portugal.
Divide-se entre a apresentação e a reportagem. E as entrevistas mais marcantes terão sida as feitas ao Pélé a ao Eusébio.
Segue a carreira da Vanessa Fernandes desde o início e considera-a um bom exemplo da “atleta perfeita”, a Laura foi atleta do Sporting, e talvez por isso seja este o seu clube do coração. Assume o seu clubismo de forma serena e demarca-se do que chama de “Clubite”.
Separa perfeitamente a paixão e o profissionalismo, e por isso não tem problemas em assumir que o seu clube é o Sporting. Afirma, rindo; “- Eu como sou loira, posso tudo!”Casada, foi mãe há muito pouco tempo. O desporto também faz parte da sua vida para além do trabalho. Adora assistir a um bom torneio de ténis( prazer que partilha com o marido).Dança da edição da tarde - Rumba
6 – Inês Gonçalves (30 anos)Nasceu no Porto, e foi nessa cidade com a NTV que começou a fazer televisão, e logo desde o início passou a trabalhar na área do Desporto.
Está a trabalhar na RTP desde 2003.É a cara da “Liga dos Campeões” na RTP há já dois anos. Gosta de apresentar, mas também muito do trabalho de reportagem. Refere neste campo o trabalho com a “Volta a Portugal” como sendo bastante enriquecedor.
Não revela o seu clube, gosta de se manter imparcial; costuma dizer que é do Mondinense, pois a sua família é originária de Mondim de Basto.Dança da edição da tarde – Cha Cha Cha
7 – Mónica Jorge (29 anos)A Mónica é seleccionadora nacional feminina (o Scolari das equipas femininas). É a única mulher “Pró-UEFA”em Portugal, por ter o 4º nível (o grau mais elevado dos treinadores, exigido nomeadamente aos treinadores dos grandes clubes).
Tem o curso superior de Desporto de alto rendimento, na variante Futebol, e trabalha com a Federação Portuguesa de Futebol já há 8 anos.
Nasceu em Coimbra, onde desde muito cedo jogava à bola com os primos. O pai levava-a a assistir aos jogos da Briosa. Praticou modalidades tão diferentes como halterofilismo, futsal, atletismo ou Rugby.Dança da edição da tarde – Quickstep
8 – Carla Baía (ex - Carla Pinto)Foi casada com o João Pinto (nome incontornável no futebol português) e acabou de ser protagonista de um dos divórcios mais mediáticos dos últimos tempos. Está a iniciar uma nova fase da sua vida com o nome de solteira, Baía.
É mãe de uma das mais jovens promessas do futebol nacional, Tiago Pinto.Dança da edição da tarde - Jive .

Sem comentários: