sábado, 31 de maio de 2008

Museu do Oriente festeja Dia da Criança


Museu abre portas aos mais pequenos


No Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, o Museu do Oriente sugere, para os mais pequenos, um conjunto de iniciativas, que celebram a diversidade, a brincadeira e o convívio, desafiando à invenção de novos mundos e personagens.

A entrada é gratuita até aos 12 anos. A representação de uma história japonesa sobre a saga de um menino que, por milagre, nasce dentro de um pêssego e se torna num forte guerreiro, é uma das propostas do museu.

No final da peça “A História de Momotaro” haverá, ainda, a possibilidade de dar vida a todos os seres fantásticos que participam na narrativa.

Os pequenos descobridores do Oriente podem, também, participar num ateliê de “Yoga para Crianças”, composto por histórias, jogos, canções e exercícios de expressão plástica.

Nesta data festiva, os mais novos têm, ainda, a oportunidade de levar para casa um presente especial, feito pelas suas próprias mãos, no workshop “Construção de Chapéus Chineses”, ou de dar vida a um quadrado de papel através do “Origami”, a arte japonesa de dobrar papel.

Entre as sugestões disponibilizadas por este espaço de excelência no contexto cultural português, contam-se as exposições permanentes, com núcleos de arte chinesa, indo-portuguesa, japonesa e timorense, testemunhos da relação entre Portugal e o Oriente, e a exposição temporária Máscaras da Ásia.


O Museu do Oriente está aberto das 10h00 às 18h00, de Quarta a Segunda-feira, e às Sextas-feiras encerra às 22h00, com entrada gratuita a partir das 18h00.

O museu encerra às Terças-feiras.

Sem comentários: