sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mestres em Luta no Discovery Channel





DISCOVERY CHANNEL DÁ
A CONHECER AS LUTAS MAIS VIOLENTAS E ANCESTRAIS EM “MESTRES DE LUTA”

A série estreia no domingo 1 de Junho, às 22h10, dentro do especial “Noite dos Durões”
Dois lutadores norte-americanos, Jimmy Smith e Doug Anderson, viajam por todo o planeta para conhecer as diferentes escolas de combate corpo-a-corpo que existem.

Desde uma forma brutal de luta com paus nas Filipinas até ao karate “full contact” no Japão, Jimmy e Doug imergem em cada cultura, treinam as suas artes marciais e enfrentam um lutador local, absorvendo com entusiasmo os ensinamentos dos seus mestres.

Além disso, participam nos rituais das culturas correspondentes, uma vez que têm de se esforçar por aprender um estilo de luta que terão que pôr em prática depois de apenas cinco dias de treino.


Acompanhe-os nesta viagem visceral, perigosa e por vezes extremamente gráfica, na qual descobrem as formas de luta mais violentas do mundo.
Em cada episódio, Jimmy e Doug exploram um novo lugar onde existe uma luta própria, como o Kung Fu em Dengfeng, China, ou o boxe na Cidade do México.
Nestes lugares, depois de imergirem nos sons, odores e sabores locais, os protagonistas da série separam-se para treinar com mestres de cada método, desde uma arte de combate ancestral até uma forma moderna de luta com pontapés.

Depois de vários dias de treino intenso, cada um irá enfrentar um adversário local para comprovar os seus conhecimentos. As lutas são reais e as feridas também: só o melhor vencerá.


Doug Anderson
Com uma alma e espírito de luta incansáveis, com apenas 25 anos de idade Doug já correu meio mundo.

Natural de New Jersey, Anderson alistou-se no exército dos Estados Unidos em 2002 e serviu um ano intenso na guerra do Iraque.

Foi na frente de combate que nasceu o seu interesse pelas artes marciais.

Depois de aprender Jiu-Jitsu, Doug foi guarda-costas de um alto cargo militar. No exército ganhou nove medalhas, mas abandonou-o em 2005 e prosseguiu o seu treino em artes marciais. É cinturão azul em Jiu-Jitsu e estudante de Muay Thai, kickboxing e boxe tradicional.
Jimmy Smith
Com um record de seis vitórias e uma derrota, Jimmy é uma estrela das artes marciais mistas. É conhecido pela sua agilidade e por poder derrotar o seu oponente em menos de 3 minutos.

É cinturão roxo de Ju-Jitsu e detém vários títulos importantes, como Campeão do Torneio Joe Moreira.
O combate está-lhe no sangue: o seu avô foi lutador de boxe no exército dos EUA e o seu pai ensinou-lhe os truques do combate tradicional. Iniciou-se nas lutas participando em luta livre na escola.


Estreia: Domingo 1 de Junho às 22h10
Emissões: Domingos às 22h10

Sem comentários: