terça-feira, 18 de março de 2008

ESTREIA 3.ª TEMPORADA DE “DEADWOOD”

"Deadwood" é uma série dramática que revitaliza o género ‘western’ de uma forma realista. O acampamento de Deadwood, situado em Black Hills, caminha lentamente para a civilização envolto em lutas de poder, influência, dinheiro e prostituição, enquanto os fundadores deste território formam alianças estratégicas para enfrentar a ameaça provocada por forasteiros que chegam ao acampamento para tentar a sua sorte. A terceira temporada estreia no canal FX, no dia 18 de Março, às 22h55.

A terceira temporada de “Deadwood” arranca em 1877. Novos dias nascem em Black Hills: os tempos estão a mudar, e a transformação do acampamento fora-da-lei em cidade, com a aproximação das eleições para Mayor e xerife, é uma realidade.

O magnata George Hearst chega a Deadwood com o objectivo de dominar o negócio do ouro, comprando todos os proprietários que lhe podem fazer oposição, exceptuando Alma Ellsworth. O xerife Seth Bullock e Al Swearengen - o cabecilha local dos negócios do álcool e prostituição - vão ter de reforçar as suas posições numa época de indecisões e luta desesperada por influência.

Hearst vai tentar cair nas boas graças de Bullock, para facilitar a aquisição do negócio da ex- -amante do xerife, Alma Ellsworth. Al Swearengen e o seu anterior rival, o calculista Cy Tolliver, donos de bordéis concorrentes, são agora aliados contra a ameaça de Hearst ao domínio sobre Deadwood.

Criada e produzido por David Milch, “Deadwood” é uma das mais elogiadas séries dramáticas da televisão. A série foi galardoada como 7 Emmys e Ian McShane ganhou dois Golden Globes para Melhor Actor pelo retrato de Swearengen nas duas primeiras temporadas da série.

Estreia: Terça-feira, dia 18 de Março, às 22h55 / Emissão: Terças-feiras, às 22h45 / Repetição: Quartas-feiras, às 18h30

Sem comentários: