quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Óscar e a Senhora Cor-de Rosa no Teatro Nacional de D.Maria II




Óscar e a Senhora Cor-de Rosa


Estreia amanhã, no teatro Nacional de D.Maria II, esta peça de Eric-Emmanuel Schmitt, que tem como intérprete Lídia Franco.


Óscar é uma criança de dez anos internada com leucemia. Uma doença por demais conhecida e que nem sempre a ciência consegue combater. A vida tem como sombra a morte mas maior dor para Óscar é a solidão do hospital.


Assim o seu encontro com a "Senhora Cor-de Rosa" faz renascer o desejo de viver e traz-lhe a serenidade e o amor que irão enriquecer e preencher os seus últimos dias.


E esta é a dádiva de Óscar.Admiramo-lo pela sua simplicidade, pela sua coragem, pela forma como se recusa a sucumbir à dor e à solidão.


Para Lídia Franco este é o papel que acontece uma vez na vida de um actor. Trata-se de um texto maravilhoso, segundo disse ao Hardmusica.com, e com uma encenação excelente.


E acrescenta: o protagonista é o Óscar, mas vai-se dando uma simbiose entre ele e a Vóvó Rosa

Graças ao Óscar ela vai descobrir a alegria e o amor que andavam arredados da sua vida, desde há muito.


Lídia Franco é Óscar, a senhora Cor-de Rosa, e todos os outros habitantes do hospital. Uma interpretação soberba, que nos transporta ao mundo de Óscar e com ele viver a sua felicidade, a sua solidão, o seu amor e a sua morte.


Um espectáculo que aconselhamos e que merece a vossa presença no Teatro Nacional de D.Maria II.









Sem comentários: