quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Workshop de turismo, grátis, abre BTL08



A Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira de Turismo nacional, inaugura hoje a sua 20ª edição.

Pelas 17h e com a presença do Ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho e o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, será oficialmente inaugurada.

No âmbito da feira, às 11h, no Auditório 1 do Centro de Reuniões da FIL será apresentado o estudo sobre o Turismo Interno, promovido pela Associação Nacional das Regiões de Turismo (ANRET).

Neste workshop, com entrada livre, será não só apresentado o estudo nacional como abordado o enquadramento do turismo interno face ao turismo internacional e ainda o volume de turismo interno em cada país da União Europeia.

Além do balanço deste tipo de turismo em Portugal, a sessão irá destacar a sua importância para a economia nacional e as tendências de evolução com base num estudo sobre o sector, a sua segmentação por tipo de dormidas, motivação de viagem, regiões de maior procura turística nacional, sazonalidade, entre outros temas.

Outro dos pontos analisados pelo estudo a ser apresentado pela ANRET é o peso do alojamento privado neste tipo de Turismo.

A análise promovida pela ANRET também se debruça sobre a influência da conjuntura económica nas decisões e escolhas dos locais de viagem para os turistas nacionais no território português.
Este estudo apresenta um conjunto de recomendações que visam aumentar o número de turistas nacionais a fazer férias em Portugal, através de parcerias público/privadas.

Sem comentários: