Médicos do Mundo leva
34 Olhares Contra o Esquecimento
ao Porto
A organização Médicos do Mundo promove a exposição de fotografia 34 Olhares Contra o Esquecimento, no Centro Português de Fotografia, no Porto, de 14 de Dezembro a 10 de Janeiro.
A exposição é composta por 34 fotografias, realizadas em cenários de guerra e de pobreza por fotojornalistas de renome internacional.
Depois de serem objecto de campanhas humanitárias, estes casos foram esquecidos pela comunidade internacional.
A organização Médicos do Mundo pretende alertar para as causas desse esquecimento e para as responsabilidades de todos no combate a esta situação.
As fotografias são acompanhadas e ilustradas por testemunhos de voluntários e jornalistas.
34 Olhares Contra o Esquecimento foi apresentada em Paris, por ocasião da “Noite Branca 2007”, a primeira etapa de um périplo europeu que passa por Portugal, Bélgica, Espanha, Holanda, Alemanha e Reino Unido.
Esta exposição é financiada pelo ECHO – Departamento de Ajuda Humanitária da Comissão Europeia. Apresentada na Assembleia da República, no passado dia 22 de Novembro, a exposição pode agora ser vista pelo público em geral.
Declaração do presidente de Médicos do Mundo – França, Pierre Micheletti: “Visitar a exposição 34 Olhares Contra o Esquecimento não será um percurso fácil de realizar. Não se trata de uma exposição neutra que possamos percorrer sem emoção. O risco – o convite – é afinal que, à saída, os cidadãos visitantes se manifestem contra o esquecimento.”
Data: 14 de Dezembro – 10 de Janeiro
Local: Centro Português de Fotografia - Ex. Cadeia da Relação, Campo Mártires da Pátria, Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário