quinta-feira, 31 de maio de 2007

Quim Barreiros com novo trabalho


Era moço quando fui para Lisboa, e tive que abandonar a minha terra natal.

Era rapaz e saí da minha aldeia, para enfrentar a guerra da nossa capital.

Desde garoto que sou muito corajoso e, toda a vida fui teimoso, a perseguir um ideal de ser um dia um homem realizado, com o nome respeitado no cenário musical.

Eh pá eu sou um homem feliz, consegui o que eu quis, o meu povo a cantar, a dançar a minha música em todo o meu país.

Já corri mundo, sempre fui bem recebido, estimado e ajudado pelos nossos emigrantes, eu agradeço ao povo português e quero dar um abraço à malta, aos estudantes.

E aos meus músicos, grandes sacrificados que sempre foram mal pagos, mas é esse o nosso fado, à mulher, aos filhos e à família desculpem a minha vida, a todos muito obrigado.”

Esta é a letra de um dos temas incluídos no mais recente trabalho de Quim Barreiros – “Use Álcool”, uma biografia cantada de forma única, ou não fosse Quim Barreiros um intérprete incontornável no panorama musical português. Um dos cantores mais requisitados e aplaudido, em Portugal e além fronteiras, que conta com uma “agenda” de concertos completamente preenchida durante todo o ano, ou não fosse também, Quim Barreiros, cantor obrigatório em qualquer “Queima das Fitas”.

Use álcool” é o mais recente trabalho de Quim Barreiros que, com a sua mestria no jogo dos sentidos das palavras, anima com a sua música qualquer festa em que participa, com a alegria e boa disposição que lhe é característica.

Constituído por 10 temas, este cd reúne algumas surpresas onde, para além do tema “autobiográfico” que é “Trakinage”, encontra-se um tema que irá concerteza provocar sorrisos nas plateias ao ser interpretado… o porquê do tema “O meu pópó´” ser destacado? Isso desafiamos a descobrir e verá que será uma mais valia neste cd.

Destacamos ainda o tema que dá nome a este novo álbum de originais “Use álcool”, uma aposta de Quim Barreiros no formato que lhe dá sucessos atrás de sucessos nestes já longos anos de carreira. 10 temas alegres e bem disposto que convidam à dança e à animação pela noite fora que, sem “malícia”, provocam saudáveis sorrisos e são a garantia de momentos bem passados, onde quer que escute “Use álcool”.

Use álcool” o novo trabalho de Quim Barreiros para consumir sem receio de multas, “ressacas”ou restrições.

Sem comentários: