quarta-feira, 30 de maio de 2007

O 1º de Junho na Póvoa do Varzim






A Póvoa de Varzim aliou-se a outras 13 cidades portuguesas e fundou o projecto “Cidades Amigas das Crianças”, que consiste na atribuição de maiores responsabilidades para com os munícipes, particularmente crianças.
É um projecto patrocinado pela UNICEF e pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e defende que numa “Cidade Amiga das Crianças”, os seus direitos, necessidades e prioridades fazem parte integrante das decisões e das políticas.
Para dar início ao projecto, a Póvoa de Varzim foi a cidade escolhida para a assinatura do protocolo, que vai ter lugar a 1 de Junho, Dia Mundial da Criança.

Para além de representantes dos municípios fundadores desta rede em Portugal, vai estar presente o Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva, em representação do Governo.

A cerimónia protocolar tem início previsto para as 10h00, no Estádio Municipal.
A rigidez protocolar vai depois dar lugar ao rebuliço infantil, já que os Pelouros da Educação e do Desporto estão a preparar um dia repleto de jogos, música e dança, no Estádio Municipal, a partir das 09h30.

Os convidados de honra são, como não podia deixar de ser, os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de instituições da rede pública de ensino, de IPSS’s e de instituições particulares.

Contas feitas, mais de cinco milhares de crianças vão participar nos festejos, alternando as várias actividades desportivas que vão desenvolver nos campos sintéticos com os espectáculos de música e de dança, elaborados pelas próprias escolas e pelas academias Centro do Corpo e ArtDança, a que vão poder assistir nas instalações do Estádio Municipal.


Os espectáculos estão marcados para as 9h30, 11h00, 14h30 e 16h00.

Sem comentários: