quarta-feira, 30 de maio de 2007

Fundação Oriente atribui bolsas

Fundação Oriente atribui bolsas de curta duração


As candidaturas para as bolsas de estudo de curta duração da Fundação Oriente, a atribuir no primeiro semestre de 2008, decorrem de 1 a 29 de Junho.

As bolsas destinam-se a cidadãos de países asiáticos que pretendam realizar em Portugal cursos, estágios ou visitas de estudo, e a candidatos de nacionalidade portuguesa que queiram levar a cabo semelhante experiência em países asiáticos.

As bolsas têm uma duração mínima de 15 dias e máxima de 90.

No programa de atribuição de bolsas de curta duração, a Fundação Oriente privilegia as áreas de Artes Plásticas, História, História de Arte, Património, Design, Fotografia, Arquitectura, Museologia, Conservação e Restauro.

Largas centenas de estudiosos, investigadores e artistas têm beneficiado das bolsas de estudo da Fundação Oriente para realização de trabalhos de investigação, mestrados, doutoramentos, aperfeiçoamento artístico, estudos de língua e cultura portuguesas e de línguas e culturas orientais, estágios e visitas de estudo.

Os programas de bolsas são um dos elementos fundamentais da actuação da Fundação Oriente no domínio da formação e têm como principais objectivos incentivar a investigação nas áreas das ciências sociais, humanas, literárias e artísticas, em temas relacionados com o Extremo Oriente, epromover o intercâmbio científico entre universidades e comunidades científicas portuguesas e orientais, ao mesmo tempo que proporcionam o acesso à formação média e profissionalizante a estudantes orientais.

Os formulários e informações podem ser obtidos em http://www.foriente.pt/.

Todas as candidaturas deverão ser entregues na sede da Fundação Oriente, dentro dos prazos previstos.

Sem comentários: