quinta-feira, 26 de abril de 2007

Feira da Serra de Primavera de Tavira 2007



9ª Feira da Serra de Primavera de Tavira 2007
27, 28, 29 DE ABRIL

Numa organização da Câmara Municipal de Tavira e da Associação In Loco, Tavira convida a uma visita à 9ª edição da Feira da Serra de Primavera nos próximos dias 27, 28, 29 de Abril, no Jardim do Coreto, Praça Republica, Rua do Cais e Rua Jacques Pessoa.

Os habitantes e os visitantes podem encontrar uma mostra diversificada das actividades, artesanato e produtos tradicionais da região da Serra do Caldeirão e de Tavira, assim como de outros pontos do país, aliando a inovação à tradição, num espaço único de animação e sabores serranos.
O horário de funcionamento da feira será o seguinte:
- Sexta 27 das 18 h às 23.00 h

- Sábado 28 das 10.00 h às 24.00 h

-Domingo 29 das 10.00 h às 23.00 h

A feira contará com a presença de aproximadamente uma centena e meia de expositores, e aí poderá saborear e comprar o melhor da produção artesanal desta região: Cestaria, Malhas, Rendas, Ferro e Latão, Miniaturas e Brinquedos em madeira, Cerâmica e Azulejaria, Trapologia e Tecelagem, Empreita, Trabalhos em Couro, Joalharia e Bijutaria, Velas decorativas, Vitrais, Bambu e Seda.

Aguardentes e Licores, Vinhos, Doçaria Regional, Compotas e Frutos Secos, Pão e Costas, Mel e derivados, Queijos e Enchidos, Produtos de Agricultura Biológica, Ervas Aromáticas e Medicinais, entre outros produtos.

A Animação Infantil estará presente ao longo dos dias com ateliers de: jogos tradicionais, ateliers de expressão plástica, artesanias, pintura em papel cenário e desenho, pinturas corporais; de expressão musical e a arte do conto;

A feira este ano apresenta-se em estreita articulação com o festival ARTFEST que pretende promover jovens artistas e espectáculos nas várias áreas das artes e que se desenvolve por todo o do país.

27- Sexta
18h -Abertura
Grupo de Campeiros da Conceição de Tavira

21h30 Animação de Rua
Fogo e Percussão – Sentage
Uma performance onde o fogo, a percussão, a dança e o canto são uma constante.

28- Sábado
10H - Fotografia
WORKSHOP – Lomo
Estimular a criatividade artística através do meio da fotografia.
Para qualquer pessoa, de qualquer idade, com ou sem conhecimento prévios de fotografia.

Não é necessário ter câmara.

17h - Teatro
Contos do Bosque - Teatro Ao Largo
Contos do Bosque é o mais recente espectáculo de rua do grupo, com uma mensagem ecológica. Uma dramatização de contos populares irlandeses, situada no mundo dos bosques.

O espectáculo tem uma qualidade irlandesa distinta, não só pelas histórias e personagens mas também pela dança, música e canções tradicionais, as quais são acompanhadas ao vivo com instrumentos tradicionais.

18H 30 – Desfile de Moda e Concurso Tradição e Inovação
O já tradicional desfile de moda que todos os anos anima a feira irá concorrer para demonstrar uma vez mais que o artesanato não se limita ao fabrico de artigos úteis ou decorativos, mas que apresenta modelos de vestuário e acessórios muito interessantes.

Agregado ao Concurso Tradição e Inovação este desfile é um evento mais desafiador, do que um mero momento de passerelle, pois tem como objectivo chamar a atenção para uma realidade tradicional e genuína que pode promover os jovens estilistas e os artesãos numa mostra de inovação e bom gosto.

Jovens da Terra e convidados desfilarão apresentando as criações e acessórios a concurso.


21H – Animação de Rua
Fogo e Percussão – Sentage
Uma performance onde o fogo, a percussão, a dança e o canto são uma constante.

22:30H – Praça da República
Grupo Sons de Cá
O som dos Sons de Cá é arejado abrangente e original.

Consegue uma maturidade visível, com poemas fortes, cantados em português e feito de características particulares que resulta na fusão de sonoridades passadas, presentes e futuras. Relato de um povo carente, são a denúncia pela força das palavras aliadas à música que as apresenta.

29 – Domingo
15H Fotografia
WORKSHOP (Continuação) – Lomo
Exposição das fotografias.

16h - Rancho Folclórico de Santa Catarina da Fonte do Bispo

17H – Praça da República
Animação em Andas
SENHORES CINZENTOS - Teatro do Mar
Senhores Cinzentos é uma animação em andas que pretende caracterizar a forma como as actuais manifestações de poder, a economia, a globalização e a massificação cultural estão a aniquilar as tradições e a poesia, elementos caracterizadores da cultura e da alma dos povos.
Este trabalho, de forte carácter visual e sensitivo, mistura o teatro, a dança, as técnicas circenses e a performance, é realizado em percurso e em permanente ligação e contracena com o público e o espaço urbano.
Uma grande festa onde o movimento, a cor, a alegria, a dança, os malabares, substituirão o conflito e a tensão inicial para dar lugar à celebração da vida...

21H – Praça da República
Animação de Rua
Fogo e Percussão – Sentage
Uma performance onde o fogo, a percussão, a dança e o canto são uma constante.

22:00H – Praça da República
Música
O'Que Strada
Universal e indescrítivel, a sua sonoridade ousa uma fusão única impregnada do espírito do fado, do ska, da pop, do funáná e de outras histórias que cruzam o seu caminho. Esta trupe de 5 músicos, com os seus instrumentos base: a guitarra À portuguesa, a contra-bacia, a guitarra rítmica, a voz e o acordeão, falam entre eles uma língua singular, energética e popular numa viagem sonora 99% acoustic style.

30 – Segunda-feira
21:30H - Cine-Teatro António Pinheiro
Cinema
MOSTRA DE CURTAS METRAGENS
Mostra de cinema português num claro contributo à divulgação dos melhores trabalhos que se têm realizado em Portugal. Uma selecção de filmes premiados nas categorias de ficção, documentário e animação.

Sem comentários: