quinta-feira, 26 de abril de 2007

European Academy Ensemble

European Academy Ensemble
27 de Abril de 2007
Fundação Calouste Gulbenkian

Grande Auditório

19h00


Temos o prazer de o desafiar para o concerto European Academy Ensemble, onde convivem a “new music”, o jazz, e o pop/rock. Participam neste evento transnacional 3 agrupamentos musicais, o Ensemble Perspective, a European Movement Jazz Orchestra e o Basement Pop, com destaque para a presença do fado com Ana Sofia Varela Fernandes.

Um quarto agrupamento, o Ensemble 07, reúne músicos dos diferentes agrupamentos tentando unir os vários estilos.

Este concerto acontece no âmbito das comemorações do Aniversário do Tratado de Roma e no quadro da Presidência Alemã da União Europeia.

O Governo Alemão foi o promotor deste projecto dedicado à música contemporânea, a que se associaram Portugal e a Eslovénia, países que se seguem à Alemanha na tarefa de presidir a U.E.

Assim, 60 jovens, portugueses, eslovenos e alemães atravessaram as fronteiras da Europa para ensaiarem juntos durante 10 dias e posteriormente fazerem uma digressão pela Europa, interpretando música especialmente composta para o projecto.

Berlim, Bremen, Bruxelas, Colónia, Lisboa, Ljubljana, Zagreb e Roma são algumas das cidades que integram esta digressão.


Informações mais detalhadas em Europäische Ensemble-Akademie

Sem comentários: