quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sessão de autógrafos na Bulhosa de Oeiras


Sessão de Autógrafos do livro "O Trono e as Lágrimas", de Eduardo Nobre, estudioso e autor de diversas obras sobre a Casa Real Portuguesa.

Esta Sessão de Autógrafos decorre Sábado, dia 6 de Dezembro, pelas 18 horas, na Livraria Bulhosa do Centro Comercial OEIRAS PARQUE (Av. António Bernardo Cabral de Macedo, Oeiras).

O TRONO E AS LÁGRIMAS
de Eduardo Nobre
10 histórias de princesas que não foram felizes para sempre
Neste livro recordam-se princesas e rainhas que não foram felizes para sempre... Princesas que sofreram sequestros e traições, que viveram os pesadelos dos atentados e a pena maior do exílio, que morreram de solidão e de parto.
A História maltratou ou esqueceu muitas destas mulheres, que chegavam e partiam para cumprir em terras distantes o destino de serem esposas de reis e ventre gerador de dinastias.
Nestas páginas se invoca a sua história, o seu percurso de vida, e os tempos, ambientes e personagens com quem compartilharam a sua época.
Dez capítulos e outras tantas figuras ilustram momentos distintos da História de Portugal e da História Ibérica. No final, em mais de 30 ilustrações, um anexo iconográfico recorda os rostos destas personagens.
A Quimera Editores promove a 6 de Dezembro, pelas 18 horas, uma sessão de autógrafos do livro “O Trono e as Lágrimas”, de Eduardo Nobre, na livraria Bulhosa do Centro Comercial Oeiras Parque.

O Autor
Eduardo Nobre
investiga e escreve sobre temas históricos, especializando-se em História da Família Real Portuguesa, em Armaria e História Militar.
Tem colaboração dispersa sobre estes temas, com dezenas de artigos de fundo publicados, quer em jornais diários, quer em publicações periódicas.
Coleccionador de Armaria e Memorabilia da Casa Real e da Família Real Portuguesas, utiliza a sua própria documentação na ilustração dos seus trabalhos.

Na Quimera, publicou Casa Real, Família Real, Paixões Reais (I e II), Amélia – Rainha de Portugal, As Armas e os Barões e Duelos & Atentados.
Quimera Editores
Com 21 anos de existência a Quimera dedica-se essencialmente à publicação de álbuns, com destaque para as obras sobre Lisboa e para os livros de Marina Tavares Dias, uma das melhores olisipógrafas dos nossos dias.
Esta autora estreou-se na Quimera com Lisboa Desaparecida, álbum que no ano passado viu publicado o seu 9.º volume, uma obra comemorativa do 20º aniversário da editora.
A Quimera edita livros de pequeno formato – como a célebre colecção “Descobrir” (Gallimard) – e grandes álbuns, que constituem a sua principal imagem de marca.
A editora tem actualizado o seu portfolio com novas colecções e álbuns concebidos também a pensar em leitores estrangeiros (Lisboa Iluminada, Porto Iluminado, Portugal Iluminado e a nova série “Panoramas”), publicando ainda ensaios, livros sobre arquitectura, obras de carácter biográfico e uma série de livros de introdução ou divulgação em diversas áreas temáticas, abordadas de diferentes perspectivas.
Até ao Natal de 2008, a Quimera vai editar um conjunto de livros destinados a diferentes tipos de público, dilatando colecções já conhecidas e publicando também obras com formato e conceito inovadores no contexto nacional.

Sem comentários: