quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Punk e Rock na SMUP na Parede



Depois dos sucessos de Vans Club Tour 2006 e do Vans/Eastpak Club Tour 2007 a Eastpak, Element e Xuxa Jurássica Produções apresentam mais uma edição, mas este ano de um formato um pouco diferente.
Este ano e fruto de uma nova parceria com a Element, este evento apresentar-se-á sob o nome Eastpak/Element Club Show 2008.
Diferente dos passados dois anos o Eastpak/Element Club Show realizar-se-á apenas numa data, e o local escolhido foi a SMUP (mesmo ao lado da estação de comboios da Parede), e a data é a 28 Novembro, onde subirão ao palco representantes do que melhor se faz no circuito Ska, Punk e Rock nacional e internacional.

Para este dia a encabeçar o cartaz estão os grandes Less Than Jake que trazem na bagagem um novo trabalho de originais "GNV FLA" (Gainesville, Florida).
Formados na Florida, a banda decidiu fazer o seu último trabalho como tributo às suas raízes em Gainesville.
Os Less Than Jake mantêm a sua formação sólida baseada na amizade entre os elementos, é neste espírito que a banda com os seus "riffs" directos, a sua base punk e abundância de harmonias trazem neste seu ultimo trabalho musicas como "Devil IN DNA", "The State of Florida", "Conviction Notice" e "Does the Lion City Still Roar?", que definitivamente vão fazer a SMUP na Parede uma festa imperdível.
È de louvar uma banda com tantos anos de carreira, conseguir manter o espírito e lançar um trabalho em que demonstra que não perderam, nem nunca vão perder as suas raízes … essas são a sua base …

A acompanhar o regresso a Portugal dos Less Than Jake estarão Guttermouth, banda que garantidamente aguça o gosto a muitos fans desejosos de os ver.
Formados em 1989, 5 amigos da Califórnia juntam-se e formam uma das melhores e mais respeitadas bandas punk até à data e ainda conseguem mostrar o que os faz movimentar, demonstrando claramente isso nos seus espectáculos.

A juntar-se a estes senhores com anos de carreira e dedicação vão estar os portugueses Fitacola. O punk de Coimbra vem abrir as hostes deste Eastpak/Element Club Show 2008, ainda em promoção do seu mais recente trabalho "Mundo Ideal" vão alegrar os presentes com músicas como "Miúdo", "Esta Viagem" e "Geração Rasca".
Ao longo deste ano a banda tem demonstrado uma maior versatilidade e atitude, as suas letras, explicitas e cantadas na nossa língua transmitem um maior entusiasmo e permitem uma maior adesão por parte do público!

De recordar que na primeira edição fizeram parte os norte-americanos Mad Caddies e os portugueses Tara Perdida, Devil In Me, Humble, Easyway, No Time To Waste e All From 86, entre outros.
E na segunda edição estiveram presentes os Strike Anywhere e os portugueses Tara Perdida, Devil In Me, Humble, SK6, Fitacola, entre outros.

Dia 28 Novembro 2008, 6ª Feira, 21h00 – SMUP – Parede

Sem comentários: