quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Lisboa, uma cidade a visitar, segundo o Best in travel 2009




Lisboa no top 10 das sugestões
Lonely Planet para 2009



Lisboa foi classificada pelo guia Best in travel 2009, editado pela Lonely Planet, como uma das dez cidades do mundo a visitar no próximo ano. Das cinco cidades europeias seleccionadas no top 10, figuram apenas duas capitais, a portuguesa e a polaca, Varsóvia.
Na introdução do guia, publicado em Novembro, Lisboa é mencionada como uma sugestão adequada a quem procura viver uma experiência urbana e descrita como uma cidade que “combina o charme do Velho Mundo com a jovialidade”.
O artigo, assinado por Stuart Butler, destaca a evolução da cidade desde os anos 80 até aos dias de hoje, período em que passou de uma cidade “desinteressante” à “sedutora sereia da Ibéria”, realçando que a Lisboa “se tornou melhor com a idade”.
Ao longo de duas páginas, o guia incita o leitor a descobrir a cidade através das festas dos Santos Populares, dos festivais e dos múltiplos eventos culturais que se realizam diariamente, passando pelo fervilhar das conversas nos cafés, e pelos restaurantes, descritos como “sonho gourmet”.
Stuart Butler passeou no Elevador de Santa Justa, e enamorou-se pela noite da cidade, aconselhando a discoteca Lux, enquanto sítio “megafashion”, e uma sessão de fado, cheia de “nostalgia e dor”, nas casas de fado.
A publicação da Lonely Planet explora 30 destinos para 2009, incluindo na lista de cidades a visitar, além de Lisboa e de Varsóvia, Antuérpia, Beirute, Chicago, Cidade do México, Glasgow, São Paulo, Xangai e Zurique.
A Lonely Planet foi fundada em 1972 e os seus guias são publicados em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, mandarim e espanhol.

Sem comentários: