sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Prémio Manuel Teixeira Gomes

XI Edição de novos talentos literários de Portimão


A Câmara Municipal de Portimão volta a promover o Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, aberto à recepção de trabalhos na modalidade de novela, com o objectivo de promover e estimular a criação literária.

As produções a concurso deverão ser em língua portuguesa, inéditas e assinadas com pseudónimo, terminando o prazo de recepção a 15 de Dezembro.

Os concorrentes deverão enviar em envelope fechado um único original a concurso, em três exemplares, para a Divisão de Acção Cultural da Câmara, com a menção exterior “Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes”, contendo no interior outro envelope fechado com a respectiva identificação e morada.

Os resultados do certame serão oficialmente divulgados durante o mês de Março de 2009, sendo o respectivo júri constituído por três individualidades de reconhecido mérito.

Ao vencedor será atribuído um prémio monetário de 3.000 euros e a obra deverá ainda ser publicada a expensas da Câmara Municipal de Portimão até mil exemplares. O júri poderá ainda atribuir uma menção honrosa, no valor de 1500 euros.

As normas de participação no concurso encontram-se disponíveis para consulta no sítio da Câmara Municipal de Portimão, em www.cm.portimao.pt


Sem comentários: