sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Chefe Silva volta a ensinar como se cozinha



AULAS DE COZINHA DA TELECULINÁRIA RECOMEÇAM NO RESTAURANTE DOM PEPE


Lição n.º1: Cozinha Tradicional Portuguesa com Chefe Silva

As aulas de cozinha da TeleCulinária recomeçam em Novembro e Dezembro em parceria com o Restaurante Dom Pepe, depois do sucesso alcançado nos meses de Abril, Maio, Junho e Julho.

O Chefe Silva, fundador da TeleCulinária, fez questão de conduzir a primeira aula de Novembro.
No diversificado programa para estes meses, destacam-se as aulas de “Cozinha Portuguesa”, “Cozinha Italiana”, “Cozinha Japonesa”, “Cozinha Grega”, “Gourmet”, “Menu de Natal” e ainda uma aula especial de “Maridagem” (conjugação entre vinhos e gastronomia), da responsabilidade do enólogo Mário Louro.
O “Menu de Natal” motiva duas aulas essenciais: uma sobre Salgados de Natal, a 13 de Dezembro e outra sobre os imprescindíveis Doces desta quadra, no dia 20.

Estas aulas são conduzidas por Theodora Sarioglou Lello, proprietária do restaurante Dom Pepe e dinamizadora desta iniciativa, em colaboração com a TeleCulinária.
A “Época de Outono” das aulas de cozinha da TeleCulinária começou da melhor forma possível, com uma aula de cozinha tradicional portuguesa dirigida pelo próprio Chefe Silva que, para além de ensinar a confeccionar excelentes petiscos e doces, transmitiu muitos dos seus conhecimentos e conselhos de culinária aos presentes.
As aulas, seguindo um formato original, incluem a aprendizagem teórica de alguns conceitos relativos ao tema abordado em cada sessão e aos ingredientes utilizados nas diversas receitas, uma parte prática, na qual os alunos aprendem todas as técnicas de preparação e confecção directamente na cozinha e, para finalizar, uma refeição que permite a degustação de todos os pratos, petiscos e sobremesas cozinhados e o convívio, entre todos os participantes.
As inscrições para as aulas de Novembro e Dezembro estão abertas e podem efectuar-se através dos números de telefone 21 3568250 e 93 3006006, e ainda através do email: teleculinaria@edicoesplural.com.
O programa destas aulas pode ser consultado nas edições da revista TeleCulinária e também no site
http://restaurantedompepe.com.

Sem comentários: