quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Zon pactua com publicidade enganosa

Na passada segunda feira foi apresentado à comunicação social a árvore de natal e as iluminações de, uma parceria com a Zon Multimédia, autarquia, sendo a Better World a empresa responsável pelo projecto, tendo inauguração marcada para dia 22 de Novembro no topo do Parque Eduardo VII.
Para implantar a árvore foi necessário retirar a bandeira nacional que lá se encontrava e que se via de vários pontos da cidade, uma vez que o mastro servirá de base à árvore. Mas segundo António Costa a bandeira transitará para o castelo de S. Jorge.
Este ano não se baterão recordes de tamanho de árvores, uma vez que a "Árvore Millenium BCP" não existirá. Segundo Roberta Medina, vice presidente da empresa responsável pelo projecto, "é um projecto mais amplo e que percorrerá todo o país".

No final da apresentação Rodrigo Costa, presidente da Zon Multimédia, foi abordado sobre uma questão de "publicidade enganosa". Após ter ouvido atentamente solicitou ao jornalista em causa, que lhe enviasse um email com o caso, sendo interrompido pelo seu assessor. Paulo Camacho, que disse prontamente" deixa estar que eu dou o meu".
Afastando-o do jornalista e passou o caso a Irene Luís, que se intitulou assessora de imprensa da Zon Multimédia, que o questiona "Que se passa? Que precisa de saber?".
Quando o jornalista lhe começa a explicar, interrompe exclamando "é essa a sua questão?; mande-me um email, está no material que lhe foi entregue.".
Pelo que o hardmusica apurou esse email foi enviado nesse mesmo dia e até à presente data não existiu qualquer explicação por parte da empresa.
O caso da "publicidade enganosa", segundo o hardmusica apurou tratou-se de uma abordagem por alguém da empresa aliciando-o com ofertas de internet e telefone, mas na realidade não passou de uma, possível "arma de venda", porque o prometido não foi cumprido.
Antes eram imputadas as culpas à Portugal Telecom, grupo onde a Tv Cabo estava inserida, mas agora que a Tv Cabo faz parte da Zon Multimédia os problemas que existiam no passado continuam.
Ficamos a aguardar novas informações sobre o caso que publicaremos logo que nos seja possível.

Fotos: Agência Zero

Sem comentários: