quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Seminário sobre Touring e Património em Tomar



Especialistas internacionais debatem

Património Mundial português


O Turismo de Portugal organiza o seminário internacional “Touring e Património”, de 31 de Outubro a 1 de Novembro, no Convento de Cristo, em Tomar, com o objectivo de debater a valorização e promoção do património nacional em benefício do turismo.

O seminário conta com a presença do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão.

Durante o seminário serão apresentados exemplos de sucesso nacionais e internacionais na valorização do património cultural, transformando-o em atracção turística, como “A gestão de uma cidade Património Mundial de Arles” e as “Redes de Património em Castela e Leão”, entre outros.

O director do Instituto Europeu dos Itinerários Culturais do Conselho da Europa, Michel Thomas-Penette, o arquitecto responsável pelo projecto do novo Museu Nacional dos Coches, Paulo Mendes da Rocha, o director do Centro Nacional de Cultura, Lourenço de Almeida e o presidente da Comissão Nacional da UNESCO, Fernando Andresen Guimarães, são alguns dos oradores presentes no seminário, que culmina com uma visita técnica aos mosteiros de Tomar, Batalha e Alcobaça, considerados Património Mundial da Humanidade.

O Touring Cultural e Paisagístico é um dos dez produtos estratégicos incluídos no Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), representando 18 por cento do total de viagens de lazer realizadas pelos europeus.

Sem comentários: