quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pai da Turma da Mónica vem à Byblos

MAURICIO DE SOUSA

O Pai da Turma da Mónica vem à Byblos.



Maurício de Sousa, criador da turma da Mónica e tantas personagens de banda desenhada no Brasil, nasceu em Santa Izabel, interior de São Paulo e, antes de ser cartunista, trabalhou como repórter policial do jornal Folha de São Paulo.

Em 1959, publicou a primeira tira do Bidu, criando logo depois Cebolinha, Monica, Magali, Cascão e o caipirinha Chico Bento - Todos baseados nos seus próprios filhos ou em pessoas que Maurício conhecia, numa galeria que hoje conta com mais de 200 personagens.
Em 2006, lançou a personagem Ronaldinho Gaúcho que foi bem recebida pelo mercado internacional e já teve publicações em mais de 20 países e centenas de produtos infantis lançados na Europa.

Os números comprovam a popularidade dos personagens da Mauricio de Sousa Produções Ltda.

A tiragem de um bilião de revistas e livros da turma da Mónica já foi alcançada. 100 indústrias brasileiras produzem mais de 3.000 diferentes produtos com a turminha.
O Parque Temático da Turma da Mónica ocupa 3 andares de um centro comercial em São Paulo.

O site da turma da Mónica na Internet tem mais de 16.000 páginas grátis com um pouco de tudo o que é criado nos estúdios da MSP.


FILOSOFIA DE MAURíCIO DE SOUSA

A filosofia das histórias de Maurício de Sousa centra-se no respeito pela criança e no que ela tem de mais genuíno: a sua curiosidade, alegria de viver e confiança no futuro.

As mensagens são divertidas e optimistas e, mesmo quando existe a preocupação em ensinar ou orientar, a informação é transmitida de forma leve e bem humorada.

Sem comentários: