domingo, 5 de outubro de 2008

Tim vai actuar no Teatro Circo de Braga


Vocalista dos “Xutos & Pontapés”

apresenta “Um e o Outro”


Tim, até agora mais conhecido como vocalista dos “Xutos & Pontapés”, está em digressão de apresentação de “Um e o Outro”.

Tim, a solo, vai estar no Theatro Circo, às 21h30 de 7 de Outubro.

Mostra então o resultado da consolidação de outras histórias e outras músicas existentes no seu imaginário, «além do grande trabalho colectivo que são os Xutos & Pontapés».

Depois de “Olhos Meus”, Tim, que neste projecto conta com a colaboração de Samuel Palitos (bateria), Pedro Gonçalves (baixo), José Cardoso (teclas) e com a parceria de Mariza e Mário Laginha no tema “Fado do Encontro”, regressa a solo num registo definido entre o electro dos “loops” e sintetizadores, reflectido em “Estrela do Mar” e o acústico das guitarras, materializado em “Epitáfio”, dando origem a outros temas como “Pela Porta Mal Fechada”, “O Amor”, “O Gato e a Manta de Lã” ou “Contraluz”.

Na demanda de um ambiente de maior fusão para os seus concertos, o baixista e vocalista dos “Xutos & Pontapés” recorreu a vários contributos musicais, simultaneamente inovadores e fiéis à cultura portuguesa.

«No seguimento da minha busca musical, neste ano de 2008 alarguei o meu convívio artístico a mais músicos, tentando criar um relacionamento transversal entre várias gerações de instrumentistas», expõe o músico que, com este trabalho presta homenagem a autores como Adriano Correia de Oliveira, João Monge, João Gil ou Bernardo Santareno.

Autor da maior parte das letras e co-autor de todas as músicas da banda com que gravou mais de uma dezena de originais e com que conquistou o reconhecimento de gerações, Tim iniciou-se na vida artística aos 15 anos como baixista em formações de jovens e grupos de baile.

A par do intenso percurso nos “Xutos & Pontapés”, marcado por vários discos de ouro e concertos que mobilizaram multidões por todo o país, Tim integrou ainda os projectos “Resistência”, ao lado de Pedro Aires Magalhães, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Fernando Cunha e outros; “Rio Grande”, com João Gil, Rui Veloso, Jorge Palma e Vitorino; e “Cabeças no Ar”, também com os três primeiros elementos dos “Rio Grande”.

Sem comentários: