domingo, 5 de outubro de 2008

João Frade actua no Teatro Circo de Braga




JOÃO FRADE TRIO UM ACORDEÃO PARA TODOS OS GOSTOS


“Índios da Meia Praia”, “Summertime” ou “Nha Vagar” são alguns dos temas que João Frade reinventa nas teclas do acordeão, a 5 de Outubro (16h00), no Theatro Circo.

Reconhecido como um dos melhores acordeonistas nacionais, o algarvio João Frade, vencedor em 2002 do Troféu Mundial de Acordeão, junta-se neste projecto ao guitarrista Tuniko Goulart e ao multi-instrumentista Giovani Goulart para, em formato trio, emprestar novas sonoridades “MPB”, “world music” e “jazz” a clássicos de vários géneros musicais.

Distinguido, também em 2002, com os primeiros lugares no Concurso Internacional de Castelfidardo (Itália) e na Coupe Mondiale (Dinamarca) – feito nunca antes alcançado –, João Frade afirmou-se, com apenas 19 anos e três prémios internacionais, como referência incontornável no domínio do acordeão.

Igual vencedor de inúmeros concursos em território nacional e presença assídua em vários programas televisivos, João Frade, que iniciou a sua formação musical aos 8 anos, apresenta já um vasto percurso de actuações ao vivo em palcos norte-americanos, franceses, espanhóis, russos, italianos e mesmo finlandeses.

Fiel ao acordeão mas entregue a diversos estilos musicais – pop, jazz, punk, funk ou rockJoão Frade, que, para além da formação em trio, participa também no projecto “NoitesOdeon”, com Ricardo Alves, e no ensemble da cantora jazz Maria Anadon, actuou ao lado de nomes tão distintos como Eugénia Lima, Nicolas Massoutié, Fernando Maurício, Edu Miranda, Adiafa ou Didier Labbé.

Sem comentários: