domingo, 5 de outubro de 2008

Estrela Israelita actua em Portugal


NOA EM DIGRESSÃO EM PORTUGAL


Noa é o maior tesouro musical de Israel da actualidade. A carreira de Achinoam Nini, nome completo da cantora, começou em 1991, depois de ter cumprido dois anos de serviço militar obrigatório.

Após conhecer Gil Dor, companheiro de longa data em lides musicais, Noa estreou-se em 1991 com o álbum Achinoam Nini and Gil Dor Live e desde então nunca mais parou.

Cantou para para Bill Clinton, foi cabeça de cartaz em concertos a favor da paz, assinou intensos duetos com Sting e Stevie Wonder e dividiu o palco com Carlos Santana, Sheryl Crow e George Benson, entre dezenas de outros artistas.

Noa sabe que a música é a melhor arma na batalha pela paz e por isso já participou com artistas árabes como Khaled e fez parte de eventos memoráveis como o Live8 em 2005.

Nas suas canções cruzam-se o Yemen de onde é originária, Israel, claro, mas também as canções em inglês, italiano, francês, espanhol e várias outras línguas, facto que revela que Noa é, verdadeiramente, uma artista do mundo.

Influenciada pelas obras clássicas de Leonard Cohen e Paul Simon, Noa sempre se mostrou aberta a todas as influências que a música pode receber - da pop aos delicados sons de quarteto de cordas.

E em palco é onde todas estas dimensões ganham vida e a singular capacidade artística de Noa se revela.

Assistir a um concerto desta cantora é uma experiência única e inesquecível!

Sem comentários: