sábado, 25 de outubro de 2008

My Dream é uma realidade magnífica

Depois de os termos visto nas cerimónias de abertura e de encerramento dos Jogos Para-Olimpicos, chegou a oportunidade de os vermos ao vivo em Portugal. Isso aconteceu na noite passada no Coliseu dos Recreios onde surpreendeu e deliciou muitos dos presentes.

Muita cor, dança, magia e encanto foi o que a companhia "My Dream" trouxe a Portugal.
De salientar que todo o elenco tem uma deficiência física, auditiva ou visual.

O espectáculo é acompanhado por uma "Mestre de Cerimónias", deficiente auditiva, que vai traduzindo para linguagem gestual o que se vai passar em cada número de actuação.

Não posso deixar de destacar o facto de em apenas duas semanas dois, dos três, cantores terem aprendido a música, letra e interpretação de temas nacionais bem conhecidos. A interpretação quer do cantor quer da cantora foram, simplesmente, perfeitos. Pode mesmo dizer-se que eram uns sosia vocais de José Cid e Dulces Pontes.

A Portugal "My Dream" trouxe um elenco de 40 pessoas para interpretarem números de dança, com momentos coreógrafos bem interessantes, interpretados por deficientes auditivos; momentos de música tocada por deficientes visuais, três, magníficas, vozes de deficientes visuais e físicos e um bailarino deficiente físco.

Saliento, ainda, um aspecto negativo, alheio à companhia e à produção; o facto de nenhum membro do governo ou Presidente da República ter estado presente.

Pela maioria dos países por onde passaram foram sempre recebidos, ao mais alto nível. Ou seja o Presidente da República, o Rei ou a Chanceler assistiam ao espectaculo e no fim felicitaram-nos em palco perante a plateia. Infelizmente Portugal foi uma excepção, mas negativa.

Deixo aqui o alerta que o "My Dream" estará hoje, novamente, no Coliseu dos Recreios e não deveriamos ser a excepção, pois para além do belissimo espectáculo, os artistas merecem ser recebidos pelo Prf. Dr. Cavaco Silva e ou o Eng. José Socrates.
Créditos fotográficos: My Dream

Sem comentários: