sábado, 25 de outubro de 2008

"A Lâmpada de Aladino" de Luis Sepúlveda


A Lâmpada de Aladino e outras histórias para vencer o esquecimento é o título da mais recente obra de Luis Sepúlveda, que será apresentada na Póvoa de Varzim, mais concretamente no Diana Bar, a 27 de Outubro, às 21h30.


Esta obra marca “o tão esperado regresso à ficção de um grande contador de histórias”, como se pode ler em nota de imprensa da Porto Editora, que lança o livro em Portugal.

Sepúlveda transporta-nos para o território mágico dos sentimentos, dos lugares imemoriais e das personagens inesquecíveis, com as quais se criam laços difíceis de romper”.

São treze as histórias em A Lâmpada de Aladino, romances em miniatura que nos levam a locais como Alexandria, Ipanema, Hamburgo, Patagónia, Santiago do Chile dos anos sessenta, entre outros.



Chileno, Luis Sepúlveda é um dos grandes nomes da literatura Latino-Americana, tendo já marcado presença em várias edições do Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, que se realiza anualmente (em Fevereiro) na Póvoa de Varzim.

Este seu retorno à ficção corresponde a um desejo dos leitores, como o próprio confessa em entrevista, disponível para visualização na página da Porto Editora.

O autor explica que a ficção “é mais complexa”, mas considera que ela é, verdadeiramente, “a mãe da Literatura”.

Sem comentários: