segunda-feira, 27 de outubro de 2008



Madeira candidata-se a Destino de Excelência




O Turismo da Madeira candidatou-se ao Centro Mundial de Excelência de Destinos (CED), um projecto pioneiro no âmbito da Organização Mundial de Turismo, cujo objectivo é identificar destinos de excepção que obedeçam a critérios internacionais que foram definidos por aquela organização.

Numa fase inicial várias entidades parceiras da Secretaria Regional de Turismo e Transportes foram convidadas a responder a um questionário sobre a Madeira.


Neste momento está a decorrer o processo de aferição do destino tendo sido feita uma visita de inspecção pela equipa do Centro Mundial de Excelência de Destinos, que está sedeada no Canadá.

O processo ficará concluído quando forem recebidos os resultados dos inquéritos e do processo de aferição e a Madeira for consagrada como Destino de Excelência.

Esta candidatura, a verificar-se, posiciona a Madeira como um dos melhores destinos turísticos do Mundo, elevando substancialmente o seu prestígio internacional.

O Turismo da Madeira investiu nesta primeira fase de adesão ao projecto 40 mil euros, sendo que a entrada dos parceiros locais é totalmente livre de encargos.

Sem comentários: