terça-feira, 7 de outubro de 2008

Gala da Fundação Luso-Brasileira



4ª Gala da Fundação Luso-Brasileira


A Fundação Luso-Brasileira tem o prazer de anunciar a 4ª edição dos seus prestigiados prémios de Reconhecimento.
O Prémio Fundação Luso-Brasileira é um galardão que visa distinguir entidades e indivíduos dos países de língua oficial portuguesa, que pelo mérito da sua actividade mereçam um especial relevo.
Este prémio é atribuído anualmente nas seguintes categorias:
• Política e Responsabilidade Social,
• Cultura e Ciência,
• Actividade Empresarial, e
• Revelação

A Gala deste ano vai ter lugar no Casino do Estoril, no salão Preto e Prata, hoje, dia 7 de Outubro.
Para além da entrega dos prémios, esta 4ª Gala contará com momentos inéditos, entre músicos portugueses e brasileiros, como por exemplo a dupla inesperada composta por Carlos do Carmo e Ivan Lins.
Os prémios deste ano foram desenhados pelo artista Vasco Araújo. Num formato peculiar, remontando ao ovo de Colombo, celebram a reunião e mistura de dois povos.
Sempre atenta às causas sociais, as receitas da Gala da fundação Luso-Brasileira revertem a favor da Fundação Gonçalo da Silveira e do seu projecto “Mulheres do Futuro”, empenhado na recuperação do “Lar Feminino de Santa Paula”, uma instituição angolana de apoio a mulheres, que tem, neste momento, as suas
instalações em elevado grau de degradação.

Fundação Luso-Brasileira

Desde 1992 que a Fundação Luso-Brasileira tem na língua portuguesa uma ponte que liga pessoas por todo o mundo.
De Portugal ao Brasil, passando, também, pelos restantes países de língua oficial portuguesa, a Fundação pretende estimular o encontro de realidades destes países tão diferentes e tão distantes, mas ligados pela mesma História e pela mesma língua.
Assumiu como missão a promoção das relações luso-brasileiras, organizando e apoiando iniciativas de carácter cultural, educativo, cientifico, empresarial e assistencial.
Concretizando estas acções prioritariamente em Portugal e no Brasil, mas também nos restantes países e territórios de língua oficial portuguesa.

A acção da Fundação Luso-Brasileira divide-se nas seguintes áreas:
Cultura
Conhecimento
Reconhecimento.

Sem comentários: