quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Dia 5 de Outubro comemora-se a Implantação da República


Cerimónia Comemorativa do 98º Aniversárioda Implantação da República5 de Outubro de 2008 - Praça do Município


No próximo domingo, dia 5 de Outubro, a partir das 10h20, a Praça do Município será o palco privilegiado das habituais comemorações da Implantação da República.
Programa
10h20 - Formação do Batalhão da GNR na Praça do Município.
10h30 - Chegada dos Convidados.
10h40 - O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a Senhora Presidente da Assembleia Municipal, o Senhor Vice-Presidente e os Senhores Vereadores deslocam-se para o átrio dos Paços do Concelho.
10h45 - Chegada de Sua Excelência o Primeiro Ministro.Recebe Honras Militares. Após a recepção é conduzido ao Salão Nobre pelo Senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
10h50 - Chegada de Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República. Recebe Honras Militares. Após a recepção é conduzido ao Salão Nobre pela Senhora Presidente da Assembleia Municipal.
10h55 - Chegada de Sua Excelência o Presidente da República. Recebe Honras Militares. Após a recepção é conduzido ao Salão Nobre pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Dois contínuos em grande uniforme abrem o cortejo, segue-se Sua Excelência o Presidente da República e o Senhor Presidente da Câmara acompanhados pelos Senhores Vereadores.
11h05 - Início da Cerimónia Sua Excelência o Presidente da República, Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República, Sua Excelência o Primeiro Ministro, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a Senhora Presidente da Assembleia Municipal, o Senhor Vice-Presidente e os Senhores Vereadores são conduzidos pelo protocolo à varanda do Salão Nobre.
Segue-se o hastear da Bandeira Nacional por Sua Excelência o Presidente da República, coadjuvado pelo Senhor Presidente da Câmara, ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda da Guarda Nacional Republicana e cantado pelo Grupo Coral Stella Vitae.
No Salão Nobre, breve explicação do Quadro “O Sufrágio”, da autoria de Veloso Salgado, pela Dra. Cristina Leite, Chefe da Divisão de Museus e Palácios da Direcção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa.
As individualidades descem em cortejo para a Praça do Município ocupando os respectivos lugares. Intervenção do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Intervenção de Sua Excelência o Presidente da República. Desfile das forças em parada.
11h45 - Fim da Cerimónia

Sem comentários: