quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Cascais recebe a Moda Lisboa amanhã


Nokia Lab.Life: as Conferências da ModaLisboaEstoril REFLASHION

“Reflashion” será o tema da próxima ModaLisboaEstoril, a realizar nos dias 9, 10, 11 e 12 de Outubro, na Cidadela de Cascais.
Uma oportunidade única para reflectir também sobre cinco casos de sucesso do design de moda português, numa conferência patrocinada pela Nokia e organizada pela ModaLisboaEstoril em parceria com a Faculdade de Arquitectura da UTL.
Quem faz a moda? Que moda se faz?
Quem segue a moda? Para onde segue a moda?
A moda faz-se nas mãos de antigos estudantes nacionais, actuais talentos internacionais. Cinco designers de renome, lançados no Sangue Novo da ModaLisboa, regressam a “casa” para conferenciar sobre as modas da moda, num laboratório aberto ao público.

Os conferencistas?

Susana Cabrito, vencedora da 5ª edição do concurso Sangue Novo da ModaLisboa fez um estágio no gabinete de Tendências Peclers (Paris). Durante dois anos foi ilustradora de Karl Lagerfeld na casa Chanel.
Actualmente desenha as colecções de senhora da casa Givenchy.

Filipa Homem, Sangue Novo da ModaLisboa em 2003, foi assistente de produção de Gaspard Yurkievich (Paris) e Alexander McQueen (Londres).
Hoje desenha acessórios e fatos-de-banho de criança para a H&M.

Joana Jorge estagiou com Jurgi Persoons (Antuérpia), e com Shelley Fox (Londres), como complemento a um mestrado na Royal College of Art com bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian.
Integrou a equipa de Alberta Ferretti em Itália, regressou a Londres para a Topshop e, desde 2005, colabora com a designer Betty Jackson.

Miguel Flor terminou em 1994 o curso de Design de Moda no Porto e venceu a 3ª edição do Sangue Novo da ModaLisboa. Estagiou em Paris, primeiro no Studio Peclers e depois na casa Martin Margiela, antes de criar a sua marca em 1999, apresentando regularmente as colecções na ModaLisboa.

Sara Lamúrias, licenciada em Design de Moda em 2000, participa no Sangue Novo no ano seguinte.
Em 2002 trabalha como Stylist para a imprensa e para várias campanhas de publicidade. Fez de seguida um estágio na Bless em Berlim.
Em 2003 cria a sua marca Aforest-Design e, a partir de 2005, apresenta regularmente as suas colecções na ModaLisboa.

Como complemento à conferência Nokia Lab.Life, a realizar nos dias 10 e 11 de Outubro no Auditório do Centro Cultural de Cascais, será exposta na Cidadela de Cascais uma colecção de T-Shirts Nokia Lab.Life.
Uma edição limitada de modelos desenhados pelos conferencistas convidados, tendo como inspiração a nova colecção Nokia Supernova que será lançada à imprensa no dia 9 de Outubro.

Sem comentários: