terça-feira, 9 de setembro de 2008

Pax Rally arranca amanhã



Ainda não está na estrada mas o Euromilhões Pax Rally, segunda prova com o label Dakar Series, já é um sucesso.

É já amanhã que os 110 concorrentes vão partir de Lisboa rumo a Portimão, ao longo de cinco etapas e seis provas especiais de classificação.

Inscritos à partida estão 52 automóveis (28 portugueses), 49 motos (16 portugueses) e 9 quads (3 portugueses) que irão percorrer mais de 1500 km, 829 deles contra o cronómetro.

Nesta sua primeira edição, o Euromilhões Pax Rally vai contar com a presença dos melhores pilotos internacionais e nacionais, destacando-se nos automóveis a presença das equipas oficiais da Mitsubishi, Volkswagen e BMW X-Raid e em motos a KMT e a Honda Europa.


Em directo

Ainda antes do primeiro veículo sair para a estrada, já cerca de 160 países mostraram imagens do PAX Rally e de Portugal. Canais como o Eurosport, RTL, Fox Sport International ou RTBF, entre muitos outros, já se associaram ao evento organizado pela João Lagos Sports, assegurando a emissão de compactos diários que irão chegar a mais de 160 milhões de lares.

Em Portugal, a RTP detém os direitos televisivos e vai dedicar vários programas ao evento ao longo das suas emissões da RTP e RTPN.

A Organização, em conjunto com o Eurosport, disponibilizará ainda um programa final de 52 minutos, já adquirido por várias estações dos cinco continentes. Os programas seguirão toda a emoção na luta pelos primeiros lugares mas haverá também tempo reservado para dar a conhecer as histórias do dia e as aventuras dos pilotos amadores.

O mediatismo da prova está igualmente garantido, com canais de televisão de todo o mundo a garantirem a transmissão da corrida, num total de 160 milhões de lares a receberem imagens do PAX. A cobertura da prova vai ser acompanhada por mais de 150 jornalistas, oriundos de vários países da Europa, Japão e América do Sul.

Sem comentários: