terça-feira, 9 de setembro de 2008

Música no Museu apresenta a pianista Gilda Oswaldo Cruz



MUSICA NO MUSEU
apresenta
Gilda Oswaldo Cruz no Palácio Foz

em programa de Villa-Lobos e Santoro



A pianista brasileira Gilda Oswaldo Cruz apresenta-se nesta quarta-feira dia 10 de setembro às 18:30hs no Palácio Foz dentro da Série Música no Museu. com um programa dedicado a Villa-Lobos e Cláudio Santoro.

Adianta-se assim às comemorações do ano que vem, quando transcorrem respectivamente cinquenta e vinte anos da morte dos grandes compositores brasileiros.

O evento tem todo o apoio da Embaixada do Brasil em Portugal.


Gilda vive na Europa desde 1984, dividindo-se entre Lisboa e Barcelona.

Em 2001 gravou o primeiro disco do selo Biscoitofino, com um CD dedicado à música de Santoro. Em 2005 gravou o segundo, ambos com excelente recepção pela crítica e pelo público.

A pianista se especializou na divulgação da música brasileira na Europa e este mês está em curso em Portugal uma série de treze programas radiofônicos que produziu e apresentou para a rádio Antena-2 sobre a vida e obra de Heitor Villa-Lobos.

A série deverá ser retransmitida pela Rádio-Mec.

Gilda Oswaldo Cruz nasceu no Rio de Janeiro, iniciou-se com Wilma Graça e Liddy Chiaffarelli Mignone, e formou-se na Escola de Música da UFRJ sob a direção de Arnaldo Estrella.

Ingressou muito jovem na Escola Superior de Música de Viena, onde veio a diplomar-se com brilhantismo na classe de Hans Graf.

Detentora de um primeiro prêmio no Concurso Internacional Elena Rombro-Stepanow, dedicou-se à música de câmara até retomar sua carreira de solista em 1987, a partir de Barcelona.

Sem comentários: