sábado, 13 de setembro de 2008

Porto Santo relembra Cristovão Colombo



Porto Santo revive época medieval

IX Edição do Festival Colombo

decorre entre 11 e 13 de Setembro


Num ambiente alusivo à época dos Descobrimentos, a cidade de Vila Baleira, na ilha de Porto Santo dedica uma semana de animação e espectáculos a Cristóvão Colombo, o navegador que viveu no arquipélago entre 1480 e 1482.

Muita música, exposições, animação de rua, gastronomia, artesanato e encenação de ambientes medievais são alguns dos momentos que fazem parte da programação do Festival Colombo, a decorrer na ilha de Porto Santo entre os dias 11 e 13 de Setembro.

No dia 11 de Setembro, pelas 17 horas, será inaugurada uma exposição sobre Cristóvão Colombo no salão nobre da Câmara Municipal de Porto Santo.

No último dia deste Festival está incluída uma conferência a propósito de Colombo com o tema: “ A face oculta do expansionismo europeu: a importância dos agentes individuais como motores das descobertas geográficas e da expansão ultramarina” O Festival que pretende recriar a passagem de Cristóvão Colombo pelo arquipélago da Madeira nas suas viagens rumo ao continente americano e à época dos Descobrimentos portugueses reúne várias iniciativas associadas à vivência da ilha naquela época sendo que o ponto alto consiste na recriação do desembarque de Colombo no cais da cidade. Constituindo-se como um importante cartaz turístico da ilha durante o mês de Setembro o festival que homenageia o habitante mais ilustre da ilha visa prolongar a época alta do turismo na região.

Sem comentários: